11 de fev. de 2009

ACM NETO VAI SER 2º VICE DA CÂMARA
Enquanto isso, Edmar Moreira, o do Castelo, vai cuidar dos processos e tentar escapar da cassação

Foto: José Cruz/ABr

ACLAMADO:Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, ACM Neto, 30 anos, neto do senador falecido Antônio Carlos Magalhães (ACM), vai cuidar também da Comissão de Ética

Fontes: Estadão, Blog Democratas

Arrematando a conduta diante da crise Edmar Moreira, por aclamação, a bancada do DEM na Câmara escolheu o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA) para a segunda vice-presidência da Casa, em substituição ao homem do catelos. O vice-presidente exerce também a função de corregedor da Câmara. A cúpula do DEM articulava um nome que tivesse aceitação e respeito na Casa.

ACM Neto reune todas as qualidades para o cargo, tanto pelo aspecto ético, quanto pela coragem pessoal e inclusive pela competência e saber jurídico, tão bem demonstrado à epoca do mensalão: era o parlmentar que melhor interrogava os suspeitos e foi por interveções suas, que figuras como Silvinho "Land Rover", integrante da direção do PT, foi desmascarado como lobista corrupto e saiu de circulação.

O deputado Edmar Moreira renunciou ao cargo, tentando salvar o mandato, depois que foi informado pelo seu partido, DEM, que seria investigado, pela executiva nacional, se ele comenterá alguma falta grave de acordo com os principios partidários e em caso positivo qual seria a sua punição

Alvejado pelas denúncias que envolvem a propriedade de um castelo não declarado ao Fisco, dividas trabalhistas e por fim a suspeita de fraude na prestação de contas no gasto da verba indenizatória de R$ 15 mil mensais, Ednar preferiu sair de cena e procurar outras paragens.

A escolha de ACM Neto pelo DEM deve por fim à proposta de separar a corregedoria da segunda vice-presidência. O DEM não aceita essa divisão.

Vejam os outros partidos, os Democratas transformaram uma crise numa prova de amadurecimento e ética. Saem maiores do que entraram. As falcatruas do deputado que integrava o partido ficaram com ele. Como diz uma minha amiga que gosta de lugar comun: fizeram com “os limões uma limonada”.

Permalink



Postados por Toinho de Passira