21 de fev. de 2009

Maracatu de Dilma está mal ensaiado

MARACATU DE DILMA ESTÁ MAL ENSAIADO
Quem era aquela senhora gordinha de rosto esticado, andando com o Governador?

Foto:JC/Imagem

A caminhada do Palácio até o camarote sem ser reconhecida. Apostamos que esse folião de camisa amarela que acompanha o grupo é da PM, alguém duvida?

Fontes: Blog doJamildo, Blog da Folha de Pernambuco

A vinda da Ministra candidata Dilma ao Galo da Madrugada, para um teste de povo e de popularidade, com se falou durante a semana, foi um fracasso. Apesar de assediada por jornalista, acompanhada pelo Governador, Eduardo Campos e do Prefeito do Recife, com todo um chamamento na sua direção, a mãe do PAC simplesmente não foi reconhecida, por quem interessava: o povo.

Não foi vingança dos pernambucanos em represália por ela não saber o que era Maracatu. Ela está se vangloriando de ter caminhado a pé, quase sozinha na praia de Boa Viagem, sem que ninguém a tivesse reconhecido, insinuando que “deu um pitu” na imprensa. (Aposto que ela não sabe o que é “dá pitu.”) Mesmo se disfarçar ela não seria reconhecida. Senhoras gordinhas com a cara esticada é o que mais tem na orla de Boa Viagem pela manhã.

O governador saiu com ela a pé desde o Palácio até o camarote do Governo do Estado, e os foliões cumprimentaram o governador, mas ninguém se dirigiu àquela senhora que ia com o Eduardo, nem para xingar.

Como os arredores da área do café da manhã do Galo estava congestionado, preferiram deixar a ministra guerrilheira no camarote.

Foto: Foto: Hans Von Manteuffel

A ministra Dilma Roussef derretendo nos acolhedores 40° Graus a sombra do Galo 

Um dos momentos significativamenre negativos foi quando a “Frevioca”, passou pelo camarote do Governador, como se sabe, a frevioca é um mini-trio elétrico mantida pela fundação de Cultura do Estado. 

Pois o locutor do trio fez saudações ao governador e ao prefeito do recife, que ladeavam a ministra, mas como não sabia quem era aquela senhora nada disse. O deputado Sérgio Leite (PT) diretor do Galo da Madrugada, quando percebeu a gafe, foi ao locutor e pediu que Dilma fosse mencionada.

Foto: JC/Imagem

A ELEITORA: Terá alguém reconhecido Dilma, ou contrataram essa eleitora? O fato é que as pessoas que passavam ao redor, não estavam nem aí.

Dilma ou qualquer outro turista de meia idade, não carnavalesco, que não seja da região, deve odiar o “desfile” do Galo da Madrugada. Faz calor, só toca musicas ligada ao carnaval pernambucano e não é na verdade um desfile carnavalesco é um desfile de emoções musicais para quem conhece o frevo e suas variedades.

A ministra não teve que acionar os conhecimentos sobre o maracatu que adquiriu ontem, porque no desfile do Galo, não há nenhum maracatu, porque ninguém imagina um cortejo de um rei negro em cima de um trio elétrico, e nenhum maracatu, conseguiria desfilar em meio à multidão do Galo.

Entre os intervalos de um trio e outro, os foliões que bebem durante a passagem do trio, ou continuam bebendo ou vão esvaziar a bexiga. Em poucas horas, alguns desses banheiros químicos, começam a serem vencidos pelo excesso de uso. Se você está bebendo desde o inicio de desfile, estará desativado antes dos banheiros.

Como a ministra, nem podia beber, mal podia se mexer, com os jornalistas fotográficos e suas implacáveis câmeras digitais esperando que ele cometesse um erro, os desconfortos foram surgindo.

Foto: JC/Imagem

Certo momento não deu mais para segurar e assessoria de Imprensa do Governo do Estado informou aos repórteres cadastrados no camarote de Eduardo Campos que a segurança seria acionada se os profissionais voltassem a assediar a ministra.

Eles explicaram que a ministra estaria se sentindo constrangida e intimidada e não quer ser fotografada a todo minuto ela perdeu a calma e foi controlada carinhosamente pelo Governador.

Foto: JC/Imagem

Dilma saiu do Galo e foi dá uma volta em Olinda. Novamente a Ministra perde a calma e se “arreta” de vez com os fotógrafos, da varanda do Palácio Municipal. Contrasta com a alegria do Prefeito de Olinda, Renildo Calheiros e a experiência de Eduardo Campos que finge estar sorrindo para os fotógrafos enquanto os manda sair

Como diz o velho Naná Vasconcelos: “Esse maracatu está mal ensaiado”.

Permalink


Nenhum comentário: