14 de fev. de 2009

 
HOJE É DIA DE PERIQUITO VERDE

Foto:
">

Em sua suntuosa sede no bairro do Janga, Paulista, os sócios do Clube Carnavalesco Misto, sócio-cultural, gastronomico e anárquico, PERIQUITO VERDE, reúne seus sócios em mais uma prévia, ininterruptas desde 2005.

A celebração tem como único objetivo divertir a gentalha associada, que a farta embriaga-se com cervejas adquiridas em promoção nos supermercados dos arredores e empanturra-se com comida que faz bem ao colesterol.

Feijoada dormida, sarapatel de origem duvidosa e sururu ao coco são a base gastronômica do banquete suicida. Para o ano já se promete um rodízio de mão de vaca e buchada de bode atropelado na BR 232.

Além da cerveja com validade apagada, pode-se tomar aguardente de cabeça, vinho carreteiro e uísque nacional com guaraná ou água de coco. Um misto de cafonice e garantia de uma profunda ressaca.

A agremiação tem um slogan duvidoso de duplo sentido, como era de se esperar:

“Só entra nesse bloco quem souber frevar, quem tiver um periquito, ou de periquito gostar.”

As irmãs Lima, Rosane e Rejane, Presidente e vice-presidente perpetuas, (foto) esse ano resolveram comercializar camisas do “Periquito Verde”, como forma de arrecadar fundos para a “ONG periquito vadio”, que só serve para organizar a festa e financiar o carnaval das duas espertas carnavalescas.

Fala-se a boca miúda, que as duas se deram muito bem e até conseguiram um patrocinador que não temeu em associar seu nome a um empreendimento de gosto tão duvidoso.

O “thepassiranews” também colaborou, mas achou mais seguro contribuir no caixa 2, em total anonimato. Por sinal, parte do dinheiro emprestado em caráter emergencial por Toinho de Passira, para despesas do Bloco, até agora não foram pagas, e teme-se que o famoso jornalista, jamais tenha de volta o seu rico dinheirinho. (a dupla de presidentas quer negociar a dívida, pagando com camisas que “boiaram”)

As delegacias das redondezas já estão reforçadas, os vizinhos já foram passar o fim de semana na casa de parentes, as famílias se afastaram da região e está tudo pronto para o início da festança, que só acaba quando o último bêbado tombar inconsciente.

Feliz carnaval.


PRESENÇA NÃO CONFIRMADA

Foto:Arquivo

A associada Elis Fagundes, (foto) parente daquele global,  não confirmou sua presença neste anos, seria a primeira vez, desde a fundação do Bloco. Sua assessoria informou que a celebridade está em viagens de negócios e lamenta não conseguir chegar a tempo. Há noticias, porém, que a sua viagem safári a selva amazônica, foi proposital para ausentar-se da festa andou comprometendo a sua imagem global.

A direção do Periquito Verde vai fazer cinco segundo de silêncio em a homenagem a sócia ausente e enviar um grito de guerra, exigindo a sua volta:

“Volta para o teu reduto menina!”

Ainda espera-se que ela arrependida acabe comparecendo de surpresa.


Permalink