14 de fev. de 2009

ALIMENTANDO “BEIJUPIRÁS”

Foto: Alexandro Auler / JC Imagem

O estranho beijupirá alimentado por Lula

O presidente Lula toda hora está em Pernambuco, já disse que vai voltar em março, haja criatividade para o Governador inventar pretexto para o chefe da nação não ficar no estado sem motivação. Como não tem mais o que criar, pois, já lançaram cinqüentas vezes "a pedra fundamental da refinaria de petróleo", inauguraram um navio cenográfico e assinaram milhares de contratos do PAC, desta vez resolveram levaram o presidente para visitar uma fazenda marítima, onde ele deveria alimentar beijupirás.

Na véspera o presidente já se atrapalhará com o nome do peixe, quando falava com a imprensa, sendo socorrido pelo solicito ex-prefeito do Recife, João Paulo, que figura nas estatísticas de desempregado e não larga o presidente Lula, em busca de uma “colocação no governo federal.”

Durante a noite Lula ficou até muito tarde, como acontece sempre que vem ao Recife, discutindo com o Governador Eduardo Campos, os problemas “estruturais da infra estrutura estruturada”, enquanto, numa afinidade filial, degustaram umas garrafas de uísques. (Por que vocês acham que ele vem muito ao Recife e não traz Dona Marisa?)

Ressacado, no dia seguinte, colocaram o Presidente num barco que chocalhava muito, e ele meio sem saber, perguntou a Franklin Martins se iam inaugurar benfeitorias do PAC no Oceano Atlântico(?)

Em seu socorro João Paulo, novamente solícito, lembrou ao presidente que ele ia alimentar beijupirás e prontamente entregou-lhe um vasilhame cheio de rações, que havia acabado de surrupiar do Governador Eduardo Campos.

Quando Lula viu emergir das águas àquele enorme “beijupirás”, não teve dúvidas jogou com muita competência, toda a ração (foto) e foi aplaudido entusiasticamente pelo ex- Prefeito João Paulo, que tenta uma colocação no governo federal. Foi lindo!

Permalink