19 de set. de 2010

ELEIÇÕES 2010: Primeiro debate de presidenciáveis no nordeste

ELEIÇÕES 2010
Primeiro debate de presidenciáveis no nordeste
Na próxima segunda-feira, os candidatos a presidente do Brasil, José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) estarão juntos, no Recife, debatendo as questões do nordeste, pela primeira vez na história dos debates na televisão brasileira. A candidata pelo PT, Dilma Rousseff, com medo de ficar entupigaitada pelo seu desconhecimento da região nordeste, ainda não confirmou presença

Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

Preparação do cenário nos estúdios da TV Jornal do Comércio, local do “Debate SBT Nordeste” para Presidente da República

Toinho de Passira
Fontes: Jornal do Comércio

De maneira inédita, a TV Jornal realiza amanhã, dia 20, a partir das 21h20, direto do auditório do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), um debate com os candidatos à Presidência da República.

A emissora terá como base o padrão norte-americano ao realizar uma discussão em torno de um único tema: a Região Nordeste.

O programa será retransmitido ao vivo por dez emissoras afiliadas ao SBT no Nordeste. A mediação será feita pelo jornalista do SBT, Carlos Nascimento. A audiência prevista é de 40 milhões de pessoas, em oito estados nordestinos.

Serão abordados temas como o desenvolvimento social e econômico, geração de empregos, infraestrutura, distribuição de renda, saúde, educação e segurança na Região Nordeste.

Até a última sexta-feira, dia 10, confirmaram participação os candidatos José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL). A candidata pelo PT, Dilma Rouseff, não confirmou presença.

A diretora de jornalismo da TV Jornal, Beatriz Ivo, destaca a inovação de se deixar os candidatos soltos pelo palco, sem a costumeira bancada fixa.

“O púlpito geralmente esconde as reações do candidato quando ele é questionado pelos oponentes. Nossa intenção é dar visibilidade total para que quem está em casa possa avaliar até o comportamento de cada um.”

O debate será dividido em quatro blocos: no primeiro, segundo e terceiro blocos, candidatos perguntam a candidatos e comentam as respostas dadas pelos seus adversários.

Em cada bloco, os presidenciáveis responderão às perguntas feitas por jornalistas das emissoras afiliadas ao SBT no Nordeste, sobre a região.

No quarto bloco, os internautas participarão por meio de perguntas postadas no site do SBT Nordeste www.sbtnordeste.com.br ou através do email debate@sbtnordeste.com.br, onde o eleitor deverá colocar nome completo, cidade e estado onde mora, além de um telefone para contato da produção do debate.

Estamos tentando conseguir transmitir esse debate ao vivo.


Um comentário:

Anônimo disse...

A alegação de que a candidata Dilma não vai comparecer ao debate por que não conhece o Nordeste, não passa de invencionice, pois, entre todos os candidatos, é exatamente a DILMA quem mais conhece o Nordeste e esse conhecimento foi na companhia de Lula, que conhece mais o Nordeste do que qualquer um. Tanto é verdade que sua candidata Dilma, vai ser eleita com grande margem exatamente no Nordeste. Isso é fato. E contra fato não existe argumento.