7 de set. de 2010

INGLATERRA: Primeiro ministro largou tudo para cuidar da família

INGLATERRA
Primeiro ministro largou tudo para cuidar da família
Florence Rose Endellion, a nova inglesinha que nasceu em fins de agosto, filha de Samantha e David Cameron, o primeiro-ministro conservador britânico, chegou antecipadamente e fez o pai tirar licença paternidade deixando por duas semanas o vice-primeiro-ministro liberal-democrata Nick Clegg, na chefia do governo. Os ingleses aprovaram o gesto família do mandatário.

Florence já mora no 10 Downing Street, sede do governo britânico, com os irmãos Arthur e Nancy
Antonio Ribeiro
Fontes: Blog de Antônio Ribeiro - Abril

Ela é linda. Florence Rose Endellion chegou ao mundo com 2,75 quilos, no condado da Cornualha, extremidade sudoeste da Inglaterra. Filha de Samantha e David Cameron, o primeiro-ministro conservador britânico. Florence provocou algo inédito na história do Reino Unido. Seu pai tirou licença paternidade delegando o comando do governo, durante duas semanas, ao vice-primeiro-ministro liberal-democrata Nick Clegg.

A licença paternidade na Inglaterra entrou em vigor no ano 2000. Além de até 14 dias de folga, o pai do recém nascido rebece 150 euros semanais do governo. A iniciativa partiu do governo trabalhista do ex-primeiro-ministo Tony Blair, mas nem ele ousou aproveitar do benefício permitido pela legislação quando da chegada de Léo, o seu quarto filho, a primeira criança legítima de um chefe de governo inglês nascida durante o exercício da função desde 1849.

Florence é a quarta na linhagem dos Cameron. A inglesinha irá morar no 10 Downing Street, sede do governo britânico, com os irmãos Arthur e Nancy. Em fevereiro de 2009, David Cameron, 43 anos, e Samantha, 39 anos, enfrentaram o pior acontecimento para os país. O filho Ivan, de 6 anos, morreu devido a doença cerebral e epilepsia severa. Drama similar ao do seu concorrente nas últimas eleições britânicas, o ex-primeiro-ministro Gordon Brown que perdeu a filha Jennifer.

O Royal Cornwall Hospital onde Samantha Cameron deu a luz acolhe 3.750 nascimentos por ano, a sétima melhor maternidade da Inglaterra e o índice mais baixo de mortalidade pré-natal do reino. Isto porque passou recentemente por melhorias que custaram aos cofres públicos 2,4 milhões de euros. Mas ele não foi escolhido por isso. A decisão foi de Florence que resolveu dar o ar da graça, durante as férias dos pais, três semanas antes do previsto.

Nenhum comentário: