16 de set. de 2014

Tudo indica que Paulo Câmara (PSB) será o novo governador de Pernambuco. Armando Monteiro já era.

BRASIL – Pernambuco – Eleição 2014
Tudo indica que Paulo Câmara (PSB) será o novo governador de Pernambuco. Armando Monteiro já era.
A cada pesquisa, o candiato de Eduardo Campos dispara e o de Lula e Dilma despenca

Postado por Toinho de Passira
Fonte: G1 - Pernambuco

Pelo andar da carruagem e pelas últimas pesquisas do Ibope divulgada nesta terça-feira (16), o candidato do PSB, Paulo Câmara, vai ganhar a eleição para Governador de Pernambuco, enterrando de vez a pretensão do senador Armando Monteiro (PTB).

Desde a morte de Eduardo Campos, padrinho de Paulo Câmara, que os seus números do Ibope crescem, enquanto os de Armando desabam.

Nos resultados divulgados agora Paulo Câmara tem 38% e Armando Monteiro 32%, comparado ao resultado anterior, realizado em agosto, Armando Monteiro aparecia com 38% e Paulo Câmara, com 29%.

Houve uma clara inversão de papéis, enquanto Paulo cresceu 9 pontos, Armando despencou desabou seis.

Há pouco menos de 20 dias das eleições, a candidatura de Paulo aparece com o viés de crescimento, na mesma proporção que de Armando declina.

Por outro lado visto os índices de rejeição, quando o eleitor declara que não votaria no candidato de jeito nenhum, Armando Monteiro tem 21% e Paulo Câmara 18%

O segundo turno, entre os dois candidatos, mostra Paulo Câmara (PSB): 40%
Armando Monteiro (PTB): 34%,
Brancos e nulos: 11%
Não souberam responder: 16%

Realizada entre os dias 12 e 15 de setembro, a pesquisa contou com 2.002 entrevistas em 82 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Nenhum comentário: