7 de set. de 2014

Presidenta Dilma com medo do povão: desfile de Sete de Setembro em Brasília tem esquema antivaia

BRASIL – Dia da Pátria
Presidenta Dilma com medo do povão: desfile de
Sete de Setembro em Brasília tem esquema antivaia
Dilma chega ao evento no Rolls Royce presidencial, precedida por motociclistas de sirene ligadas, para abafar possíveis vaias. Renan Calheiros, presidente do Senado e Edison Lobão, Ministro das Minas e Energia, suspeitos de desvio de verba da Petrobrás, preferiram não comparecer ao desfile cívico

Foto: AE

ULTIMA VEZ? - Dilma chegou Desfile de Sete de Setembro, em Brasília, no Rolls Royce presidencial

Postado por Toinho de Passira
Fonte: Estadão

A jornalista do Estadão Lu Aiko Otta , informou que a presidenta Dilma chega ao eixo monumental em Brasília, para participar do desfile de 7 de setembro, comemorativo do dia da Pátra, no Rolls Royce presidencial, debaixo de um aparato de segurança reforçado que também serviu para minimizar o risco de vaias.

O automóvel oficial foi precedido por um grupo de motocicletas com as sirenes ligadas. A estrutura física dos palanques, onde a Presidenta assiste ao desfile, mantém os populares o mais longe possível. O palanque presidencial fica blindado em todos os quadrantes: nas laterais, pela instalação de "camarotes vip", recheado de convidados selecionados, por trás é fechado pelo esquema de segurança e à frente, fica a área da imprensa e dos convidados, cercada por tapumes que impedem a chegada de pessoas a um raio de aproximadamente 50 metros.

No palanque tomado por autoridades, notou-se a ausência de alguns dos supostamente beneficiados pelo esquema de desvio de verbas na Petrobrás: não compareceu o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB AL) e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

Longe do povo, talvez Dilma Rousseff esteja presidindo pela última vez o desfile do dia da Pátria. Quem estará à bordo do Rolls Royce presidencial no próximo ano?

Nenhum comentário: