16 de set. de 2014

Amy Winehouse ganha estátua, em Londres, no dia do seu aniversári

INGLATERRA - Homenagem
Amy Winehouse ganha estátua, no dia do seu aniversário
Em tamanho natural a escultura em bronze, erguida num bairro de Londres, possui cabelo colmeia, saia curta e o jeito de ser peculiar da grande artista morta em 2011

Foto: Laura Lean / PA

Mitch Winehouse e Janis Winehouse, os pais de Amy Winehouse junto a estátua da cantora inaugurada em Londres, no domingo

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Amy Winehouse – Site Oficial, The Guardian, BBC, The Independent, Deutsche Welle, Zero Hora

A cantora britânica, Amy Winehouse, falecida em 2011, ganhou uma estátua em bronze, inaugurada neste domingo, 14, em Camden Town, bairro londrino onde ela vivia e faleceu, e que foi descrito pela Fundação Amy Winehouse, como seu "lar espiritual".

A solenidade aconteceu no dia em que Amy completaria 31 anos. O jornal inglês “The Guardian” relata que, além dos familiares centenas de fãs de todo o mundo participaram emocionados da inauguração.

Foto: Hannah Mckay / EPA

O escultor Scott Eaton captou o jeito de ser, frágil e forte, da cantora

A estátua de bronze é obra do escultor Scott Eaton tem o tamanho real da cantora. Na escultura, Amy está com o seu visual icônico: vestido curto, salto alto e cabelo colmeia, com uma rosa vermelha.

Eaton disse à BBC que a estátua foi feita para capturar traços da sua personalidade, "atitude e força, mas também sinais sutis de insegurança."

Os pais da cantora estiveram envolvidos na concepção da estátua e participaram da inauguração.

"É um dia de emoções incrivelmente mistas", disse o pai, Mitch Winehouse.

"Erguemos a estátua para reforçar o fato de que fisicamente ela se foi, mas espiritualmente ela nunca vai nos deixar...” - complementou

Em comunicado, Mitch, havia justificado a escolha do local:

– Amy estava apaixonada por Camden e é o local ao qual é associada por seus admiradores de todo o mundo. A família sempre quis que houvesse uma lembrança para ela no local que mais gostava, (e a estátua) dará aos fãs um lugar para visitar e atrairá pessoas à região.

Após anos de vícios e tratamentos de desintoxicação, Amy Winehouse foi encontrada morta, aos 27 anos, em Londres, no dia 23 de julho de 2011, depois de ter ingerido uma grande quantidade de álcool.

A artista, que lançou em vida apenas dois álbuns de estúdio, era conhecida por sua voz poderosa e singular e por ter protagonizado um revival da música soul dos anos 1960.

Foto: Tim Ireland/Tanjug/Associated Press

Uma fã posa para foto, ao lado da estátua de Amy, no primeiro dia da inauguração.


Amy Winehouse - canta "Tears Dry On Their Own”
de Amy Winehouse

Nenhum comentário: