23 de out. de 2012

Obama supera Romney no último debate

ESTADOS UNIDOS- Eleição Americana - 2012
Obama supera Romney no último debate
Apesar de continuarem técnicamente empatados, nas pesquisas gerais de intenção de votos, o presidente Obama é ligeiramente favorito, ainda mais agora, que a maioria dos telespectadores, consideraram que foi ele o vencedor dos últimos debates

Foto: Win McNamee/AP

Mitt Romney e Barack Obama respondem a uma questão durante o último debate presidencial antes da eleição.

Postado por Toinho de Passira
Fonte: Época

As primeiras pesquisas feitas pela imprensa americana apontam o presidente dos Estados Unidos e candidato democrata à reeleição, Barack Obama, como o vencedor do terceiro e último debate com o aspirante republicano à Casa Branca, Mitt Romney, realizado na universidade de Lynn, em Boca Raton, na Flórida, na noite de segunda-feira (22).

A enquete da cadeia CNN, que tem uma margem de erro de 4,5%, assinala que 48% dos telespectadores que assistiram ao debate realizado na Universidade Lynn, em Boca Ratón (Flórida), preferiram o desempenho de Obama, enquanto 40% enxergaram vitória de Romney.

Já a pesquisa feita pela emissora CBS, que ouviu 521 eleitores indecisos, apontam superioridade de Obama para 53% deles, contra 23% que preferiram Romney e 24% que viram empate entre os dois candidatos. A margem de erro desta pesquisa é de quatro pontos percentuais.

No primeiro debate, as enquetes apontaram vitória clara de Mitt Romney, enquanto Obama venceu o segundo encontro, embora por margem mais estreita.

Nenhum comentário: