6 de out. de 2012

Eduardo Campos, ou Santo Expedido?

BRASIL – Recife – Eleição 2012
Eduardo Campos, ou Santo Expedido?
O governador de Pernambuco, depois de levar o seu candidato para o segundo turno, na eleição do Recife, que trazer Lula para o palanque de Geraldo Júlio, nesse segundo momento da campanha, reunindo, outra vez, a coligação, com Humberto Costa, João Paulo e João da Costa, no mesmo espaço e ao seu lado. Não se sabe se ele vai conseguir esse milagre, mas que vai tentar isso, vai!


Padroeiro de Eduardo Campos: Santo Expedito, o santo da causas impossíveis

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Blog do Josué Nogueira, Blog do Jamildo, Poder Online

Segundo o blogueiro do Diario de Pernambuco, Josué Nogueira, “a poucas horas da eleição, um tema começa a aguçar a curiosidade do eleitor”.

”Caso haja segundo turno e o embate se dê entre Geraldo Julio (PSB) e Daniel Coelho (PSDB) a quem o PT apoiará?”

”Quase ninguém acredita que os petistas subam no palanque de Daniel”.

”Assim como não se aposta que Humberto Costa e companhia optem pela neutralidade” o que poderia significar ficar completamente de fora de cargos e espaço na prefeitura do Recife, pelos próximos quatro anos.

Tudo leva a crer que os petistas, muito a contra gosto, como quem está se mudando para a casa da sogra, respaldará a candidatura de Geraldo Julio.

Somando e dividindo todas as pesquisas, pelo painel apresentado, Geraldo Júlio, dificilmente ganhará no primeiro turno, está com cerca de 42% das intenções de votos, enquanto Daniel Coelho, possui algo como 23% e Humberto engole poeira com os seus parcos 16%. O crescimento de Coelho, e a estagnação de Geraldo Júlio, inviabilizaram as possibilidades reais, de uma vitória do socialista no primeiro turno.

O jornalista Tales Faria, do portal “Poder On Line”, do iG, tratou da questão afirmando que governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), dando “como certo que o candidato do PT a prefeito do recife, Humberto Costa, não chegará ao segundo turno”, “prepara como sua principal empreitada do pós 7 de outubro convencer o ex-presidente Lula a levar Humberto a apoiar o candidato do PSB, Geraldo Júlio, no caso de um disputa contra neo-tucano Daniel Coelho”.

”Campos quer fazer o milagre de juntar Humberto Costa, o ex-prefeito João Paulo e o atual prefeito João da Costa em torno de Geraldo Júlio.” – diz o jornalista e prossegue:” Tudo em nome da “velha amizade” PSB-PT…”

”Afinal, o PT não quer o seu apoio à reeleição de Dilma Rousseff em 2014?”

Na verdade Eduardo quer tudo, quer inclusive trazer Lula para participar de um evento de campanha de Geraldo Júlio no segundo turno, como palanque repleto de petistas antagônicos: Humberto Costa, João da Costa, João Paulo. Se conseguir vai ser beatificado, ficará conhecido como o novo Santo Expedito (o santo das causas impossíveis) da política brasileira.


Nenhum comentário: