6 de nov. de 2010

Dilma Rousseff onde está você?

BRASIL
Dilma Rousseff onde está você?
A presidente eleita passou o fim de semana num paraíso terrestre, para tentar se recuperar da maratona das eleições. Ficou na paradisíaca Praia do Potizeiro, na Bahia, numa mansão cinematográfica, pertencente ao empresário paulista João Paiva. O imóvel construído numa área preservação da Mata Atlântica é um bom exemplo de ocupação inadequada sob o ponto de vista ecológico

Foto: Tuca Reinés/Casa Vogue

Nessa mansão, onde Dilma passou o fim de semana, hospedaram-se figuras ilustres, como a Rainha Silvia, da Suécia.

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Correio 24 Horas, Pacto e Impacto, Artistas e Artes, Blog do Noblat, O Globo

Depois de muitos boatos e desmentidos, a imprensa localizou a presidente eleita Dilma Rousseff descansando desde quarta-feira, no litoral da Bahia.

Dilma está hospedada na propriedade do empresário paulista João Paiva Neto, numa das mais luxuosas mansões do litoral baiano, onde deve ficar até o domingo.

Se estiver alugada, estima-se que a permanência da presidente eleita, pode custar até R$ 50 mil.

A mansão, com uma área construída de cerca de 1.200 metros quadrados, cercada por 200 hectares de mata, foi projetada pelo famoso arquiteto Claudio Bernardes, já falecido. Numa reportagem da revista Casa Vogue em dezembro de 2007, é dito que a casa está postada num verdadeiro paraíso tropical.

Foto: Tuca Reinés/Casa Vougue

De madeira, pedra e vidro, o imóvel foi construído numa estrutura suspensa, uma palafita montada sobre suportes em concreto, acima da Mata Atlântica. Tem quatro telhados que canalizam a água da chuva para o centro da casa. Quando chove forte, a água desce como uma cachoeira em frente à sala principal.

Na reportagem de Mônica Lima, para a revista Vogue, é detalhado entre outras coisas, que o living integrado à cozinha se emenda à sala de jantar, num conjunto de 480 metros quadrados. As três suítes principais - uma delas com quase 100 metros quadrados -, (maior que duas casas do projeto Minha Casa – Minha Vida) mais home theater, completam o recheio.

”Todas as paredes da casa são de eucalipto, assim como a estrutura e o telhado, com telhas tipo taubilha. O piso é de madeira cumarú, inclusive nos banheiros, que ainda têm um deque de ipê sob os chuveiros. Para o living e a suíte principal, assoalho de demolição, foi trazido das cidades históricas de Minas. Também vieram de Tiradentes todos os armários da casa”.

Foto: Tuca Reinés/Casa Vogue

Da varanda principal, a fantástica e rara paisagem da Mata Atlântica se integrando com o oceano.

Por enquanto há versões que Dilma chegou a tomar banho na praia de Potizeiro, diante da mansão, numa operação que envolveu seguranças e assessores, que desceram em quadriciclos pela íngreme encosta, trazendo material de apoio: geladeira portátil, guardas sol, cadeiras etc.

A Folha de São Paulo diz que ela usava um maiô escuro e estava acompanhada de dois assessores e um agente da Polícia Federal e passou trinta minutos praia.

Dizem outros, que informada que a imprensa já havia localizado seu esconderijo, a presidenta abortou a idéia.

O descanso da futura presidente do Brasil terminar neste domingo. Com o presidente Lula, ela deve nesta terça-feira, desembarcar em Maputo, capital de Moçambique, em viagem oficial, a última de Lula a África, como presidente do Brasil.

O irônico nisso tudo é que até 31 de outubro a candidata era pobre. Tão pobre que o Partido dos Trabalhadores teve que pagar um salário para que ela fosse candidata. Agora só se satisfaz com o fausto, a ostentação e o luxo dos abastados.


Nenhum comentário: