Beyoncé censurada por excesso de sensualidade
GRÃ-BRETANHA Beyoncé censurada por excesso de sensualidade O anúncio “provocante” do perfume de Beyoncé é restringido pelo órgão regular de publicidade inglês que o achou perturbador para crianças. A bem da verdade, o comercial inquieta também os adultos.
Foto: Divulgação Postado por Toinho de Passira O órgão regulador da publicidade na Grã-Bretanha proibiu a veiculação, durante o dia, do filme promocional do novo perfume da cantora Beyoncé por considerar o seu conteúdo demasiadamente "provocante". O anúncio da fragrância, Heat, começa mostrando a cantora deitada e nua no meio de uma sala. A sequência de imagens segue para uma cena em que Beyoncé aparece com o que o órgão regulador chama de "revelador vestido de cetim vermelho", que expõe com clareza seu decote. Ela é então filmada debruçada sobre uma janela, "acariciando seu pescoço e seios", destaca o Advertising Standards Agency (ASA). Para o órgão, ainda que não exponha conteúdo sexual explícito, o anúncio pode ser "perturbador" para os telespectadores infantis. A agência estabeleceu que a peça não poderá ser exibida antes das 19h30. O órgão tomou a decisão após receber 14 queixas de telespectadores que consideraram o anúncio comercial demasiadamente provocante. Houve reclamações de que o anúncio tenha sido exibido no mesmo horário que programas infantis. "Consideramos que o movimento corporal e o foco prolongado da câmera nas cenas que mostram o seu vestido caindo, para então expor seus seios, criou um anúncio sexualmente provocante, impróprio para crianças", considerou a ASA. A empresa que fabrica perfume em parceria com a cantora, a Coty UK, disse que a peça não é abertamente ou explicitamente sexual. Segundo a empresa, o anúncio é dirigido ao público jovem e consistente com o estilo pessoal "sexy chic" da cantora. Foto: Getty Images
O perfume Heat (Calor) que leva também o nome de Beyoncé, segundo os especialistas, tem a fragrância com notas de orquídea vermelha, magnólia, néroli e pêssego, traz ainda toques de madressilva, amêndoa, musk, leite de sequóia, âmbar e sementes de cumaru. E destaca-se como um perfume diferenciado e consistente, afastando-se das fragrâncias adocicadas e leves, que normalmente levam o nome de celebridades. No primeiro mês de venda o produto faturou US $ 3 milhões, foram vendidos 72 mil vidros de Heat, em apenas uma hora, durante o seu lançamento em Nova York, em fevereiro. Beyonce esteve envolvido em todas as áreas do design do perfume eo nome veio de seus shows. "Muitos de meus desempenhos tiveram fogo envolvidos. Além disso, o vermelho é uma das minhas cores favoritas.So Heat parecia o nome perfeito. " Agora com esse pequeno escândalo, na inglaterra, que serve como novo lançamento promocional grátis, as vendas devem disparar, mais ainda. Veja o commercial do perfume de Beyoncé, proibido pelos ingleses
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário