29 de mai. de 2010

COPA 2010: Obama e o selecionado americano

COPA 2010
Obama e o selecionado americano
O futebol americano, soccer, bola no pé, ganha prestígio nunca antes vistos, com direito a foto na Casa Branca antes de partir para a África do Sul

Foto: Getty Images

IMITANDO LULA: Jogadores da Seleção USA de futebol, posam com Obama, o vice Biden e Clinton, no pórtico norte da Casa Branca

Toinho de Passira
Fonte: Globo Esporte

A três dias da viagem à África do Sul, nesta quinta-feira, 27, a seleção dos Estados Unidos fez uma visita ao presidente Barack Obama na Casa Branca nesta quinta-feira. Entre o vice-presidente Joe Biden e o ex-presidente Bill Clinton – que também representa os EUA na campanha para sediar o Mundial de 2018 ou 2022 – Obama manifestou toda a sua admiração pela equipe do treinador Bob Bradley:

- Só quero dizer o quão orgulhosos estamos da equipe. Vai ser o maior (torneio) do mundo, e vocês vão representar todos nós. Estamos orgulhosos do que vocês já fizeram – declarou.

O treinador também falou sobre a importância do encontro:

- É uma grande honra visitar a Casa Branca e encontrar o presidente Obama, o vice Biden e o presidente Clinton. Estamos muito orgulhosos – disse Bradley.

Nunca antes na história do futebol americano, jogado com os pés, uma seleção teria desfrutado desse prestígio. Obama deve ter visto a foto de Lula, junto com o time de Dunga em Brasília.


Nenhum comentário: