15 de mai. de 2010

LIBIA – ACIDENTE AÉREO: Ruben, o menino sobrevivente, volta para casa

LIBIA – ACIDENTE AÉREO
Ruben, o menino sobrevivente, volta para casa
O menino holandês, o único sobrevivente entre os 104 passageiros do do voo 711 da Afriqiyah Airlines, que caiu em Trípole, voltou hoje, sábado, para casa na cidade de Tilburgo, na Holanda

Foto: Reuters

Na imagem Ruben ainda no hospital, dormindo, monitorado por instrumentos, com gesso nas duas pernas fraturadas

Toinho de Passira
Fontes: Reuters, Huffington Post, New York Daily News, Associated Press, Blog do pai de Ruben

Ruben van Assouw, de nove anos, o único sobrevivente do acidente aéreo do avião líbio, que voltava de um safári com a família, regressou neste sábado à sua terra natal, cidade de Tilburgo, na Holanda.

Ainda no hospital em Trípoli, ontem, sexta-feira, Ruben foi informado pela sua tia,Ingrid van Assouw, que ele era o único sobrevivente da família e que sua mãe Trudy, 41, o pai Patrick, 40 anos e irmão mais velho, Enzo, 11, estavam entre as 103 vítimas fatais do voo 711 da Afriqiyah Airlines.

Equipes de resgate encontraram Ruben van Assouw ainda preso em seu assento, em meio a corpos, bagagens e destroços espalhados no local do acidente. Então constataram algo inesperado: o menino estava respirando.

Foto: Blog de Patrick

Na foto, postada no Blog de Patrick, o pai, Ruben e o irmão mais velho Enzo, acompanhados de um guia, durante safári da África do Sul

A viagem da família de Ruben era uma tradicional comemoração holandesa, de 12 e meio, de aniversário de casamento dos seus pais.

Foto: Blog de Patrick

Em um blog de viagens online, o pai, Patrick van Assouw, descreveu um feriado cheio de contratempos - Ruben "vomitou o carro todo" no primeiro dia, além de terem um pneu furado.

Foto: Blog de Patrick

Mas ele também gravou maravilhas: hipopótamos e elefantes e cachoeiras e por do sol.

"Belo presente de Dia das Mães", escreveu Patrick na segundo a última entrada no Blog.

Foto:Reuters

Os destroços do avião espalhados na cabeceira da pista do aeroporto de Trípole

O Airbus 330 decolou de Joanesburgo, na quarta-feira, 12, e caiu durante os procedimentos de aterrissagem a apenas alguns centímetros da pista, em Trípoli. A maioria das pessoas a bordo eram turistas holandeses em pacotes turísticos. Muitos eram crianças.

Foto:Getty Images

Ruben sendo levado por um avião ambulância de volta a Holanda, onde chegou sã e salvo

As causas do acidente ainda não foram descobertas, ou explicados, nem o milagre que deixou Ruben van Assouw vivo.

Leia também:
Acidente aéreo: 103 mortos e um sobrevivente


Nenhum comentário: