10 de mai. de 2010

Red Bull Air Race e as belas imagens do Rio

CORRIDA AÉREA
Red Bull Air Race e as belas imagens do Rio
Vendo pelo canal SportTV a corrida aérea na Baía de Guanabara é um show de imagens da beleza do Rio de Janeiro, com os aviões sobrevoando o mar em alta velocidade entre cones gigantes colocados no mar

Foto: Getty Images

O Rio de Janeiro é de tirar o fôlego, mesmo de quem está acostumado a ver o mundo das alturas

Toinho de Passira
Fonte: Final Sport

Não deu para entender direito como funciona, mas a corrida de aviões, chamada de Red Bull Air Race, na sua etapa do Rio de Janeiro, realizado neste fim de semana no Aterro do Flamengo, foi suspensa devido a fortes chuvas e os fortes ventos sobre a baía da Guanabara, no domingo.

Foto: Gety Images

O austríaco Hannes Arch foi declarado vencedor pelos resultados obtidos no sábado na etapa classificatória. Os britânicos Nigel Lamb e Paul Bonhomme completaram o pódio na Praia do Flamengo, respectivamente em segundo e terceiro lugares.

Foto: Gety Images

Os aviões correm contra o relógio num circuito marítimo, que tem que passar por dentro de cones, em ângulos perfeitos, muito rente ao mar.

O piloto brasileiro Adilson Kindlemann, primeiro sul-americano inscrito no Mundial de Corrida Aérea, não pôde participar da etapa carioca. Após a queda sofrida em Perth no mês de abril, sua equipe luta contra o tempo para que o brasileiro tenha outra aeronave pronta para a etapa da Alemanha, em agosto.

Foto: Gety Images

A próxima etapa do Red Bull Air Race World Championship 2010 será em Windsor, no Canadá, nos dias 05 e 06 de junho. Em seguida, nos dias 19 e 20, o Mundial fará a sua estreia em Nova York, nos Estados Unidos. O britânico Paul Bonhomme lidera o campeonato com 31 pontos.

Foto: Gety Images


Foto: Gety Images


Foto: Getty Images

O RIO É DE TIRAR O FÔLEGO 2:
O britânico Nigel Lamb recebendo os troféus de 2º lugar, e que troféus.

As imagens do primeiro dia de treino



Nenhum comentário: