28 de fev. de 2010

RECIFE: Cadoca dá golpe em publicitários e vira “Cadocalote”

RECIFE
Cadoca dá golpe em publicitários e vira “Cadocalote”
O Blog do Jamildo contou que os publicitários que fizeram a campanha de Cadoca para Prefeito do Recife, foram obrigados a vender um imóvel, às pressas, para pagar dívidas de campanha do atual Deputado Federal que se diz inventor do extinto Recifolia e tem se escondido dos credores e dos eleitores, nos últimos anos.

Fotomontagem Toinho de Passira

XEXEIRO FEDERAL: Cadoca sempre teve esse complexo Clovis Bornay, essa coisa de ser carnavalesco fora de época, por isso lhe adornamos com o solidéu das pastoras do Periquito Verde, para ajudá-lo a fugir dos credores, ficou lindo!

Fontes: Blog do Jamildo, Besta Fubana

O deputado federal Carlos Eduardo Cadoca passou um “xeixo” nos publicitários Ricardo Carvalho e Elizabeth Carvalhos, donos da RTV Produções, que foram encarregados de fazer o guia eleitoral para o ex-candidato a prefeito do Recife Cadoca, nas eleições de 2008.

Os profissionais, até hoje, não receberam um níquel do candidato, que possivelmente esperava pagar as despesas de campanha com verbas da prefeitura, sonhando que iria se sair vitorioso e ter acesso a chave do cofre municipal.

Muito diferente do candidato, os publicitários, envergonhados com as dívidas pendentes, tiveram que vender um apartamento, de número 1601, no Pier Maurício de Nassau, umas das duas torres gêmeas, no Recife Antigo, para saldar as dívidas do espertinho, que durante todo esse tempo ficou escondendo-se.

O blog do Jamildo informa que o imóvel foi vendido, na bacia das almas, a um sócio de Maurício Rands, bem abaixo do valor de mercado, e com prejuízos futuros, pela inegável possibilidade de valorização do empreendimento imobiliário.

Com os cerca de R$ 400 mil arrecadados, pagaram fornecedores e prestadores de serviço, para manter o nome limpo na praça, coisa que não preocupa o deslavado deputado federal Cadoca.

Por conta disto, nestas eleições, a publicitária Beth Carvalho promete fazer campanha contra o político.


Como não tínhamos outra foto do dito cujo, colocamos uma de Clovis Bornay, que nos perdoe o grande museólogo brasileiro. Na verdade eles foram separados no berçário.
"Já mandei fazer as camisetas e os adesivos para carros. Vão dizer assim: Não vote em Cadocalote. Ele deve e não paga. " explicou.

Beth explica que não tem nada pessoal contra Cadoca. "Só não é justo que a gente tenha que se desfazer do patrimônio de uma vida. O José Roberto Berni (marqueteiro da campanha) entrou na Justiça contra ele, mas ele disse que não ia dar em nada porque ele não tinha nenhum bem no nome dele". Coisa de autêntico caloteiro profissional.

Quando se perguntava o que Cadoca fez na vida, todo mundo só lembrava do funesto “Recifolia”, que era um pacote de trios elétricos baianos vendidos por um empresário, pronto e acabado, que caia nas suas mãos. O que lhe deu, por algum tempo, alguns dividendos, estamos falando em dividendos políticos, o que vocês imaginaram?

Agora teremos mais essa faceta pública de caloteiro para adicionar a sua pobre biografia.

Responsável por tentar criar cordão de isolamento no carnaval de Pernambuco, Cadoca achava que só isso ia lhe dar cacife para ser prefeito do Recife e se candidatou. Acontece que os verdadeiros recifenses odiavam o Recifolia, a grande massa de foliões que participavam dos blocos eram de outras cidades do grande Recife e interior e dos estados vizinhos, como a Paraíba.

Como o pessoal de Recifolia não vota em Recife, e como essa história de carnaval fora de época é coisa de um passado distante, Cadoca não teve aquela votação que se viu. Agora com a ajuda dos publicitários enganados, e com dificuldade de encontrar outros dispostos a serem ludibriados, talvez lhe falte, além de vergonha, eleitores.

O pessoal da “Besta fubama, disse comentando a notícia: “só não dá pra chamá-lo de “cara lisa” por causa da barbicha indecente de bode velho sonso.”

Nenhum comentário: