25 de fev. de 2010

BRASIL: Censuraram Paris Hilton por abuso de sensualidade

BRASIL
Censuraram Paris Hilton por abuso de sensualidade
O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) considerou a campanha de lançamento da cerveja Devassa Bem Loura, da Schincariol, estralada pela celebridade americana, de sexista e desrespeitosa para a mulher e vão tirar o comercial do ar, se já não tiraram

Foto: Isac Luz/ EGO

Paris Hilton no camarote da cerveja Devassa Bem Loura, da Schincariol, Sapucaí, Rio de Janeiro

Fontes: Veja Abril, Folha de São Paulo Online, Blog Paris Hilton

Depois de receber denúncias da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e de consumidores, o Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) abriu três processos éticos contra a campanha de lançamento da cerveja Devassa Bem Loura, da Schincariol.

Em uma das propagandas da campanha, da agência Mood, a socialite americana Paris Hilton aparece em poses sensuais na varanda de um apartamento na orla carioca. Ela é fotografada por um voyeur, que parece mais interessado em clicar a cerveja que está na mão dela.

A secretaria, ligada à Presidência da República, considerou a campanha sexista e desrespeitosa para a mulher. A denúncia gerou um processo para discutir especificamente queixas relacionadas à condição da mulher.

Um outro processo, aberto após denúncias de consumidores, vai avaliar se o comercial faz um apelo exagerado à sensualidade, contrariando o código de ética, que condena o apelo erótico em propagandas de bebidas alcoólicas e também o tratamento de modelos como objeto sexual.

Procurada, a Schincariol não quis comentar e disse que ainda não foi notificada.

O Conar pode solicitar a retirada imediata da campanha por meio de liminar.

Esse tipo de censura acaba fazendo da campanha um sucesso.

Claro que todo mundo ficou interessadíssimo de ver o comercial. Na verdade centenas de comerciais brasileiros são mais apelativos que esse. Uma bobagem esse estardalhaço.




Um comentário:

Ana Maria disse...

Meu amigo,

Sabe como se chama isso!? Inveja da "oposição", claro, das mulheres nem louras e nem tanto favorecidas pela natureza e pela boa sorte - há mais de 90% delas em "plenários políticos".

Qual a melhor sorte? Ser explendorosa ou ser contestadora?

Abraço ao amigo querido.

Ana Maria