13 de fev. de 2010

NOVA IORQUE: Clinton recebeu alta 24 horas depois da internação

NOVA IORQUE
Clinton recebeu alta 24 horas depois da internação
O ex-presidente foi submetido a uma angioplastia para desobstruir uma artéria coronária, mas já recebeu alta com autorização para retornar as atividades já na segunda-feira

Foto: Associated Press

Clinton acenando para a imprensa na saída do hospital

Fontes: Diário de Notícias, O Globo, BBC Brasil, The New York Times

Clinto Bill Clinton recebeu de pé a mulher, Hillary, que viajou desde Washington, onde se reuniu com o Presidente Barack Obama, para Nova Iorque, onde o marido fora operado. O ex-presidente foi internado na quinta-feira à noite no hospital da universidade de Columbia para ser submetido a uma angioplastia destinada a desobstruir uma artéria coronária.

Foto: Associated Press

Foi só um susto. Já submetido a duas operações ao coração, em 2004 e 2005, Ontem, à saída do hospital da Universidade de Columbia, Bill Clinton abriu a janela do carro, sorriu e acenou, num sinal claro de que a cirurgia ao coração a que foi submetido na quinta-feira foi um sucesso.

O conselheiro do presidente Bill Clinton, Douglas Band, garantiu ainda que o antigo inquilino da Casa Branca pretende retomar rapidamente o seu trabalho em defesa das vítimas do sismo de dia 12 no Haiti, que fez 217 mil mortos. Enviado da ONU para o Haiti, Clintion, que ali passou a lua-de-mel, está empenhado em recolher fundos e enviar ajuda para os sobreviventes.


A poderosa Secretaria de Estado, Hillary, momentaneamente, na simples condição de esposa preocupada com a saúde do companheiro
Apesar de ter deixado Washington mal soube do problema de saúde do marido, Hillary deverá manter a sua agenda nos próximos dias. A secretária de Estado tem previstas visitas ao Qatar e Arábia Saudita.

Apreciador de fast food, Clinton era muitas vezes fotografado a fazer jogging quando estava na presidência, que deixou em 2001. Mas desde os seus problemas cardíacos, em 2004, o ex-presidente tem tentado fazer uma alimentação mais saudável.

O cardiologista do ex-presidente dos EUA, Allan Schwartz, garantiu que "a intervenção decorreu sem problemas" e que Clinton "não apresenta sinais de lesões cardíacas" e até o elogiou como um bom paciente.

Clinton é com os Bush, pai e filho, e Jimmy Carter um dos quatro ex-presidente americanos vivos.

Nenhum comentário: