Neymar, a goleada publicitária
BRASIL Neymar, a goleada publicitária Por ser craque dentro de campo, por passar uma imagem de bom moço, por ter um visual impar, por ser o melhor jogador em atividade no Brasil, no momento, o artilheiro do Santos e da Seleção Brasileira estaria faturando mais em publicidade do que dentro do gramado. Os compromissos fora do campo estariam sufocando tanto o atleta a ponto de poder prejudicar o seu desempenho dentro de campo. Postado por Toinho de Passira De acordo com a revista "France Football", Neymar está entre os jogadores mais bem pagos do mundo, com renda anual de mais de R$ 34 milhões, a maior parte oriunda de contratos publicitários e de patrocinadores. A popularidade é tanta que em 2011 Neymar apareceu na série de televisão "Malhação", da "TV Globo", esteve no clip da música "Eu quero tchu, eu quero tcha", da dupla sertaneja João Lucas & Marcelo, e fez muitas adolescentes tatuarem seu nome pelo corpo.
Um recente estudo da Pluri, que levou em conta não apenas o preço que o jogador custou ao clube e o valor da cláusula de rescisão, mas 15 critérios específicos, como idade, criatividade, regularidade, força física, títulos conquistados e capacidade de retorno financeiro, afirmou que Neymar está avaliado em R$ 137,5 milhões. Especialistas em marketing consideram que a exposição midiática do atacante está perto do teto e que seu próximo passo deveria ser ir para um clube europeu para ser um ídolo de repercussão mundial em clubes como Real Madrid, Barcelona ou Chelsea, que já demonstraram interesse em sua contratação. "Neymar tem potencial para chegar e ser ídolo na Europa, pois vive um grande momento, e do ponto de vista publicitário tem carisma para conquistar o ''Velho Continente'' com um status de estrela", declarou à Efe o diretor da agência Brunoro Sport Business, Eduardo Rezende. "O desafio para Neymar agora é a Copa de 2014, em que será a referência do Brasil, e conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres", acrescentou. Apesar dos milhões que sua imagem gera em publicidade, o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, considera que o jovem jogador está exposto demais, pois, como atleta, precisa executar bem três tarefas para render o que se espera dele nos gramados: "treinar, se alimentar e repousar". Foto: Getty Images |
Um comentário:
Neymar não é apenas um "fenomeno da mídia", mas sim um "produto do marketing", claramente supervalorizado...
Rubens Rezende.
Postar um comentário