15 de jun. de 2012

BRASIL – São Paulo Fashion Week
Flora brasileira no desfile da grife Movimento
No segundo dia do evento, a grife pernambucana fez um desfile empolgante com as modelos usando ora estampas românticas e delicadas, ora camuflados militares, uma proposta de uma mulher ao mesmo tempo forte e sensual.

Foto: Ego

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Folha de São Paulo, Diario de Pernambuco, Ego, Estadão

A jornalista Carol Botelho, que cobre a São Paulo Fashion Week para o Jornal do Comércio, comentou que o segundo dia de desfiles, moda verão 2012, foi o momento da grife pernambucana Movimento. A marca de moda praia misturou romantismo com militarismo para retratar uma mulher forte, mas que não perde a ternura jamais, como diria o guerrilheiro Che Guevara. Foi nessa frase que se inspirou a estilista Tininha da Fonte para criar maiôs de corte reto, mas cheios de fendas laterais e babados, e com preciosos botões forrados como os das jaquetas militares.

Foto: Associated Press Ego

Nas estampas, contraste entre florais, pássaros e belas imagens de coqueiros em negativo degradê com o verde oliva das fardas dos soldados. Os biquínis também vieram retos, mas com calcinhas em vários tamanhos.

Mas o grande destaque foram os acessórios criados em parceria com o designer pernambucano Caio Vinícius: viseiras com corrente repleta de estrelas das condecorações militares. Em outro momento, as correntes viraram colete e gola, sobrepostos ás peças. Para o pós-praia, macacões vazados, tipo jardineira. Boa sacada a das blusas tipo colete e das golas amplas e arredondadas sobre os biquínis.

A grife pernambucana está no mercado desde a década de 80. Tininha Fonte, na época, era bailarina e começou a desenvolver figurinos para a companhia em que dançava, daí surgiu o nome da marca. A Movimento participa da SPFW desde 2002.

Foto: Associated Press
Foto: Nilton Fukuda/AE
Foto: Nilton Fukuda/AE
Foto: Ego

Nenhum comentário: