13 de jun. de 2012

FASHION: Sideboob a moda de quase mostrar o peito

Fashion
Sideboob a moda de quase mostrar o peito
Muitos atribuem a foto feita por um paparazzo com a atriz e cantara Miley Cirus correndo, com uma estranha camiseta que deixava a mostra toda a lateral do seio, quase exibindo o mamilo, como a inspiração da moda do “sideboob” (leteral do seio) que teve adesão entre as celebridades, começa a invadir os tapetes vermelhos dos festivais, as ruas e as passarelas


A imagem de Miley Cirus que teria dado origem a moda

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Mulher 7, Huffington Post, College Candy, The Guardian, The Sun

A jornalista Margarida Telles, da Època diz que quando eu era adolescente e alguma menina aparecia em uma festa com um decote tão profundo ou tão cavado nos lados que dava para ver a curvatura dos seios, a gente chamava a coisa de “pagar peitinho”. Agora, parece que a moda ganhou força total, sob o nome gringo de “sideboob” (ou peito lateral)

O fenômeno começou com uma foto da atriz e cantora Miley Cirus correndo na rua com uma camiseta larga, sem sutiã. Dava pra ver quase o peito todo da garota, por pouco não apareceu os mamilos.


Kristen Stewart, musa da saga “Crepúsculo”, exibindo seu bonito sideboob no tapete vermelho do Festival de Cannes

Com o festival de Cannes, os vestidos de verão em seda e cetim evidenciaram todo tipo de “pagar peitinho”: quando eles aparecem pelos lados, ou mesmo quando o decote entre os seios é tão grande que dá até pra analisar se a celebridade tem ou não silicone.


A cantora Nicole Scherzinger, ex-jurada do programa “Fator X” e noiva do piloto da formula 1, Lewis Hamilton, com o seu sideboob, na premier do “Homens de Preto 3” em Nova Iorque

O tablóide Huffington Post até mesmo criou uma página em seu site apenas para os sideboobs. E na semana passada o jornal inglês The Guardian gerou polêmica ao questionar quais seriam as possíveis motivações por trás da invenção. Arianna Huffington, fundadora do tablóide, disse para o Guardian que o objetivo da página-homenagem aos decotes era puro humor. Será mesmo? Acredito que nesse caso a vontade de fazer piada caminha junto com o interesse pela audiência que os peitinhos trazem.

A jornalista Margarida Telles comenta no final: “O que mais me pergunto é se essa moda veio pra ficar ou é apenas algo momentâneo e restrito às famosas. Não sei se eu encarava pagar um peitinho -ou melhor, sideboob. Primeiro porque me falta volume para a coisa ficar bonita. E depois porque morreria de medo de a roupa sair do lugar e eu acabar fazendo topless”.


Anne-Hathaway a apresentadora do Oscar, num sideboob radical


Jennifer Lopez usando um e sideboob frontal na festa do Grammy


Outro sideboob radical da cantora Mariah Carey


Miranda Kerr num sideboob romântico

Como não gostar de uma moda como essa, enquanto insinuação, sem os radicalizmos que pode vulgarizar. Machistamente falando essa é uma moda excelente para a mulher dos outros usar.


Nenhum comentário: