FASHION: Sideboob a moda de quase mostrar o peito
Fashion Sideboob a moda de quase mostrar o peito Muitos atribuem a foto feita por um paparazzo com a atriz e cantara Miley Cirus correndo, com uma estranha camiseta que deixava a mostra toda a lateral do seio, quase exibindo o mamilo, como a inspiração da moda do “sideboob” (leteral do seio) que teve adesão entre as celebridades, começa a invadir os tapetes vermelhos dos festivais, as ruas e as passarelas
Postado por Toinho de Passira A jornalista Margarida Telles, da Època diz que quando eu era adolescente e alguma menina aparecia em uma festa com um decote tão profundo ou tão cavado nos lados que dava para ver a curvatura dos seios, a gente chamava a coisa de “pagar peitinho”. Agora, parece que a moda ganhou força total, sob o nome gringo de “sideboob” (ou peito lateral) O fenômeno começou com uma foto da atriz e cantora Miley Cirus correndo na rua com uma camiseta larga, sem sutiã. Dava pra ver quase o peito todo da garota, por pouco não apareceu os mamilos.
Com o festival de Cannes, os vestidos de verão em seda e cetim evidenciaram todo tipo de “pagar peitinho”: quando eles aparecem pelos lados, ou mesmo quando o decote entre os seios é tão grande que dá até pra analisar se a celebridade tem ou não silicone.
O tablóide Huffington Post até mesmo criou uma página em seu site apenas para os sideboobs. E na semana passada o jornal inglês The Guardian gerou polêmica ao questionar quais seriam as possíveis motivações por trás da invenção. Arianna Huffington, fundadora do tablóide, disse para o Guardian que o objetivo da página-homenagem aos decotes era puro humor. Será mesmo? Acredito que nesse caso a vontade de fazer piada caminha junto com o interesse pela audiência que os peitinhos trazem.
Como não gostar de uma moda como essa, enquanto insinuação, sem os radicalizmos que pode vulgarizar. Machistamente falando essa é uma moda excelente para a mulher dos outros usar. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário