6 de jun. de 2010

COPA 2010 - Torcedores pedem que seleção lhes deixe orgulhosos

COPA 2010
Torcedores pedem que seleção lhes deixe orgulhosos
O brasileiro Carlos Alberto Parreira, treinador da seleção sul Africana é uma das maiores celebridades da África do Sul, no momento, perde apenas para Nelson Mandela, surpreende-se com o pedido da torcida, que não exige vitórias o slogan mais repetido pelos barulhentos torcedores é que a seleção os deixem orgulhoso. ("Make us proud")

Foto: Getty Images

ESPERANÇA ORGULHOSA - Parreira esperando que os africanos do sul, mesmo derrotados saiam orgulhosos com a sua seleção que tem que enfrentar pedreiras como México, França e Uruguai, na primeira fase

Toinho de Passira
Fontes: Globo Esporte , Blog Sowetan

O técnico Carlos Alberto Parreira diz que ouviu do povo nas ruas a frase que passou a ser a marca registrada de suas entrevistas, o que ajudou a espalhar ainda mais a mensagem, “Make us proud” ("nos deixem orgulhosos”) que também usa para motivar os atletas. Acostumado a conviver com a exigência por resultados, ele se sensibilizou com outro tipo de pedido, valorizando a postura dos atletas em campo, não o placar do jogo.

Desde que voltei para cá, as pessoas na rua, um povo muito humilde, se aproximava de mim e dizia: “Nos deixem orgulhosos”. Isso é muito forte. Eles não dizem “vocês têm que ganhar”. Pedem que os deixemos orgulhosos. Eu fico muito feliz de ver essa mensagem repetida por todos os lugares hoje – afirmou o treinador, logo depois da vitória de 1 a 0 sobre a Dinamarca, em amistoso neste sábado.

Claro que se acoplado ao orgulho vierem as vitórias, melhor ainda.

Foto: Alexandre Alliatti / GLOBOESPORTE.COM

ORGULHO AFRICANO - Os outdoor espalhados pela cidade repete o lema, usado por Parreira

A mensagem realmente se espalhou. A população tem a frase na ponta da língua. Empresas usam a expressão como slogan. Joanesburgo tem até outdoors com os dizeres. E a torcida dá sinais de apoio incondicional ao time. Foi assim no amistoso contra a Dinamarca. A vitória de 1 a 0 já deixou uma ponta de orgulho no povo.

Foto: Getty Images

AQUARELA AFRICANA - A colorida, barulhenta e orgulhosa torcida Bafana da África do Sul

- Eu estou orgulhoso. Mas é apenas o começo. Não ganhamos nada ainda – afirmou Parreira.

A África do Sul estreia na Copa do Mundo na próxima sexta-feira. O jogo é contra o México, em Joanesburgo, pelo Grupo 1, que também tem Uruguai e França, com esses adversários vai precisar mesmo de muito orgulho.

Fotos: Bafana Mahlangu

TORCIDA FASHION - Vai ser assim que vamos ver as orgulhosas africanas do sul torcendo pela sua seleção.


Nenhum comentário: