22 de jun. de 2010

COPA 2010: Por que Dunga chamou jornalista da Globo de "cagão"?

COPA 2010
Por que Dunga chamou jornalista da Globo de "cagão"?
Quando o jogador francês Anelka xingou o técnico Raymond Domenech, a manchete do jornal L’Equipe da França foi literalmente o xingamento:”Vá tomar no cu seu filho da puta!” Quando Dunga xinga o jornalista da Globo a televisão diz que são palavrões impublicáveis e põe aqueles apitos na hora da fala, quem não está informado pensa que o brasileiro xingou a mãe de Roberto Marinho

Fotos: Getty Images

- Meus queridos atletas prestem atenção nas instruções táticas e tratem os adversários com lealdade! - Vocês acham que Dunga deveria falar assim?

Toinho de Passira

Não gostamos de Dunga, desde os tempos em que ele era jogador. Não nos agrada como técnico, nem como pessoa. Dunga é do tipo que está sempre limpando o nariz no semáforo, quando estacionamos do seu lado; sempre palita os dentes na mesa da churrascaria e sopra os resíduos entre os dentes; faz pum em elevador, não dá descarga no vazo sanitário e fica se insinuando para as aeromoças.

“Va tomar ... seu filho da...", na primeira página do jornal francês
Pessoas como Dunga vieram ao planeta terra, na cota dos medíocres e só outros medíocres do mesmo grupo são capazes de alçá-lo a um cargo de mando ou destaque. Se não tivesse sido jogador Dunga gostaria de ter sido leão de chácara de bordel.

Estamos xingando o nosso técnico para dizer que é muita frescura da Rede Globo fazer um editorial para solidarizar-se com o jornalista Alex Escobar das “grosserias” verbais de Dunga. Apostamos que o chefe de reportagem deve tratar o cagão do Alex Escobar com palavras bem menos domésticas que essas sussurradas pelo treinador brasileiro.

Ninguém viu, por que as câmeras estavam voltadas para Dunga, o também prepotente Alex Escobar, desaprovando com a cabeça cada frase do treinador fazendo cara de sábio diante do burro. Quando na verdade era um burro diante de outro.

O jornalista Tadeu Schmidt, falando sobre o incidente, disse que Dunga teve um comportamento incompatível com a posição que ocupa no comando da seleção.

Técnico da Seleção Brasileira não precisa nem ser educado. Felipão não era, nem é. Zagalo vivia as turras dizendo que o pessoal ia ter que engoli-lo. Lembram?

Engraçado que nunca ouvimos nenhum jornalista da Globo dizer que o presidente Lula tivera um comportamento incompatível com a posição que ocupa, quando tantas vezes o chefe da nação pisou na maionese dos bons modos, da ética, da honestidade, dos bons princípios.

Verdade que Dunga está enlouquecendo os jornalista que estão cobrindo a Seleção brasileira, pela muralha que construiu entre a delegação e a imprensa.

Fotos: Getty Images

– Querido arbitro, acho é um equivoco expulsar Kaká, esse menino é uma pérola, não faça isso, ele tem que jogar, que o patrocinador dele é o fabricante da jabulani! – diria o Dunga que a Globo quer

Dunga não tem educação, não é nem um pouco inteligente, não agüenta criticas, é prepotente e merece, mais que o jornalista, os xingamentos que proferiu.

Mas se Dunga fosse fino, educado e brilhante estava sendo secretario geral da ONU e não técnico da Seleção Brasileira. Há uma notória incompatibilidade de gênio entre o técnico e a imprensa brasileira. Dunga chega à coletiva como quem entra num ringue e a qualquer pergunta responde sempre como se estivesse se defendendo de um ataque.

Dunga está sob pressão como sempre estiveram em copas do mundo todos os técnicos da seleção brasileira.

Para a torcida e imprensa o Brasil deve sempre ganhar todas as partidas de 10 X 0, ter o melhor ataque e a melhor defesa, de preferência sem levar nenhum um gol.

Para acalmar o clima de guerra estamos sugerindo algumas perguntas que poderiam ser feitas, pelos jornalistas, de preferência da Globo, ao nosso técnico:

- Dunga, por que depois de tanto treino secreto a gente não vê uma jogada ensaiada no ataque do Brasil?

- Você não está arrependido de não ter trazido Ronaldinho Gaúcho?

- Você não vai agradecer ao juiz Frances ter expulsado Kaká, pois assim o Brasil vai se livrar de um peso morto em campo?

- Por que você xingou o juiz quando expulsou Kaká e não reclamou quando ele validou o gol de mão de Luis Fabiano?

- Qual da obras de José Saramago você mais gostou?

- Por que você não beija os jogadores brasileiros como faz Maradona com o selecionado argentino?

- Você se acha inteligente? E elegante?

- O que você faria se um jogador brasileiro imitando o Anelka mandasse você tomar no c...?

Foto: Getty Images

Parodiando Millor Fernandes: Triste de um país que depende tanto da sabedoria de um burro.


Um comentário:

AJ disse...

Concordo que o Dunga é um ignorante. Mais o Lula é muito pior e o povo aprova. É um povo sem cultura e por isso escolhem mal seus líderes.