4 de out de 2014

Aécio ultrapassa Marina, Dilma continua na frente. No segundo turno Aécio está 6 pontos atrás de Dilma

BRASIL – Eleição 2014
Ultima pesquisa Datafolha: Aécio ultrapassa Marina
Dilma tem 44%, Aécio vai a 26% e Marina recua para 24% dos válidos, diz pesquisa

Editoria de arte/Folhapress

Postado por Toinho de Passira
Texto de Ricardo Mendonça, para a Folha de S. Paulo Fonte: Folha S. Paulo

Pesquisa Datafolha finalizada neste sábado (4) mostra o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, dois pontos à frente de Marina Silva (PSB) na disputa pela vaga no segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

A menos de 24 horas do início da votação, Dilma alcança 44% das intenções de voto válido (conta que desconsidera brancos e nulos), Aécio chega com 26%, Marina tem 24%.

Aécio e Marina estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro do estudo é de dois pontos para mais ou para menos. Mas ele chega ao dia da eleição numericamente à frente da rival pela primeira vez e, mais importante, em trajetória de ascensão - o oposto do que ocorre com sua rival.

Luciana Genro (PSOL), Pastor Everaldo (PSC) e Eduardo Jorge (PV) têm 1% cada um. Os outros cinco candidatos inscritos somam 1%.

Há 4% do eleitorado que planeja votar nulo ou em branco. E outros 5% que não sabem em quem votar.

No teste de segundo turno, Dilma vence tanto Aécio quanto Marina. Contra o tucano, a vantagem da petista é por seis pontos (53% a 47% dos votos válidos). Contra a pessebista, por dez pontos (55% a 47%).


Nenhum comentário: