17 de dez. de 2012

O mundo tomado por um bando de loucos, por Juca Kfouri, para a CBN

BRASIL - Opinião
O mundo tomado por um bando de loucos
Juca Kfouri comenta sobre a participação da torcida do Corinthians na vitória de Yokohama

Foto: Blog do Juca

Postado por Toinho de Passira
Texto de Juca Kfouri, para a CBN
Fontes: Blog do Juca

Abra bem os olhos, aguce bem os ouvidos e perceba.

Para onde quer que você olhe, venha o som de onde vier, uma coisa é certa nesta segunda-feira: o mundo ficou preto e branco e de todos os cantos se ouve alguém dizer: “Volta, Corinthians!”.

Sim, depois do mantra “Vai, Corinthians!”, ter invadido o Japão nas últimas duas semanas, agora a expectativa é outra, é pela chegada dos heróis do bicampeonato mundial.

Os manos fiéis querem ver Cássio, Guerrero, Tite, querem ver a nova taça que irá morar no museu do Parque São Jorge, belíssimo, por sinal.

Os corintianos estão em estado de graça e não é para menos.

No dia 4 de dezembro do ano passado eles comemoram a conquista do Campeonato Brasileiro; no dia 4 de julho deste ano, a Libertadores e, agora, de novo, o Mundial da Fifa.

Na celebração do pentacampeonato brasileiro, o maior homenageado foi o Doutor Sócrates, que nem viu conquista, porque resolveu ir embora pouco antes, pela madrugada.

Na festa da Libertadores, sob lua de São Jorge, comemorou-se a invencibilidade de um grupo tão forte que destronou o Boca Juniors, além do campeão anterior, o Santos.

Ontem, finalmente, no estádio de Yokohama, que passou pela mesma metamorfose do de Toyota, ambos transformados em Pacaembu, a festa foi da Fiel com a Fiel e para a Fiel.

Porque nunca mais o Mundial de Clubes será o mesmo depois da invasão corintiana, coisa que levou o reservado jornal londrino The Guardian a classificá-la como fantástica.

E a Fiel que ficou não vê a hora de receber a que foi e, de quebra, Tite e seus campeões.

Por isso, “Volta, Corinthians!”, e seja muito bem-vindo na manhã de amanhã.

O bando de loucos o espera de braços abertos.

Foto: Blog do Juca

Corinthianos comemorando na Avenida Paulista

Fotos: Flavio Florido/UOL

Torcida do Corinthians toma as ruas de Yokohama horas antes da final contra o Chelsea


Torcida do Corinthians toma boa parte do estádio de Yokohama, onde aconteceu a final do Mundial de Clubes contra o Chelsea


*Acrescentamos fotos e legenda a publicação original

Nenhum comentário: