Orquestra Contemporânea de Olinda brilha nos EUA
OLINDA FALANDO PARA O MUNDO Orquestra Contemporânea de Olinda brilha nos EUA Os meninos pernambucanos que já haviam sido indicados para o Grammy Latino, invadem agora a terra de Obama, com muito frevo, maracatu, aboio e talento. Estão com os bolsos cheios de dólares. Dá para acreditar? A gente fica feliz, embora saudoso
Toinho de Passira Os primeiros shows da turnê norte americana da Orquestra Contemporânea de Olinda foram em Nova Iorque o que se pode constatar é que os gringos renderam-se ao som pernambucano e os brasileiros residentes nos States puderam matar a saudade do Brasil nordestino. Não esquecer que no ano passado, 2009, a turma foi considerada pela mídia brasileira como a “melhor banda ao vivo de 2009” e indicada ao Grammy Latino na categoria de “Melhor Álbum de Raízes Brasileiras”. A repercussão da temporada americana foi parar no jornalzão americano “the New York Times” que abriu um espaço, enorme, para os nossos garotos. O critico escalado para assistir o show e falar da banda foi o exigente Ben Ratliff, uma americano criado em Londres, que há 15 anos faz critica musical para o The New York Times. Antenado, o americano, fez algumas associações da Orquestra Contemporânea de Olinda, com o som de Chico Sience e sua Nação Zumbi. Foto: Chad Batka/The New York Times No texto final do artigo comenta sobre os ritmos e estilos dos músicos brasileiros, dando destaque ao frevo e ao maracatu.
Na agenda americana da Orquestra Contemporânea de Olinda, aconteceu mais um show no Kennedy Center (Washington) e outro em Chicago, sempre com a característica de público na frente sobrando, fazendo os ambientes parecerem pequenos para acomodar os fãs da banda pernambucana. Encerram a temporada americana com show no TransAtlanticFestival em Miami, no dia 09.
|
Um comentário:
Eu ameeeeeei o show deles> Pena que foi tao rapido. Dancei tanto !!! Sao otimos, tem um som, um estilo que e so deles.
Postar um comentário