16 de abr. de 2010

Lula começou finalmente a desconfiar de Ahmadinejad

BRASIL - IRÃ
Lula começou finalmente a desconfiar de Ahmadinejad
O presidente brasileiro dá mostras que já sabe que está sendo enganado pelo iraniano e que sua conversa de defensor de diálogos eternos só ajuda o perigoso jogo que o presidente do Irã vem tentando manter, para enganar o ocidente, difícil para o brasileiro é encontrar uma saída honrosa pra mudar de opinião

Foto: Getty Images

FIM DO PODER: Lula sozinho, isolado e esquecido, precisa alguém dizer ao presidente que o seu mandato acabou

Toinho de Passira
Fontes: Reuters

Lula descobriu finalmente que está numa fria, neste negócio de defender um dialogo sem fim com o Irã e de dá voto de confiança a Ahmadinejad. Sua posição em política internacional já foi considerada ingênua e até risível pela secretaria americana Hillary Clinton, agora em fim de mandato, sua opinião passou que já era descartável, passou a visivelmente ridícula.

Na Cúpula sobre Segurança Nuclear, em Washington, semana passada, ficou isolado como na sua posição solitária em defesa Ahmadinejad, sem que tivesse qualquer argumento novo que invertesse as evidências de claro confronto que o próprio iraniano vem exibindo com a comunidade internacional e a Agência nuclear da ONU.

Por mais de uma vez, a agencia encarregada de fiscalizar e controlar a energia nuclear em países sujeitos ao tratado de não proliferação nuclear, diz temer que o Irã esteja desenvolvendo uma carga nuclear para criar um míssil, desde que foi anunciado o desenvolvimento de centrífugas no país, capaz de produzir urânio enriquecido a 20%.

Não precisa ser um gênio em relações internacionais para perceber que não o mundo que não quer dialogar com o Irã, é o funesto sistema de governo liderado por Ahmadinejad, que não quer dá satisfações ao resto do planeta enquanto prepara sua bomba atômica particular, dizendo que pode ser testada em território israelense.

Ninguém sabe em que cartório Lula obteve procuração para defender o governo iraniano, mas já começa a dar sinais de que pretende saltar do bonde se conseguir encontrar uma saída mais ou menos honrosa.

Falando de sua viagem ao país de Ahmadinejad, em maio próximo, Lula disse:

"Vou lá conversar olho no olho com Ahmadinejad. Se ele disser que vai construir (armas nucleares) ele vai arcar com as consequências do seu gesto".

Claro que esse diálogo não vai acontecer e se acontecesse Lula não poderia revelar, até porque o frio Ahmadinejad, não vai se sentir na obrigação de dá satisfação a um imbecil latino, em fim de mandado, que resolveu lhe defender, para ganhar cartaz de pacifista.

o presidente não vai escutar do iraniano nem que sim nem que não e vai AL voltar tomar uma posição de nem defender nem atacar.

No mais é bom que Lula tenha muita precaução e escolher com critério a comitiva que vai lhe acompanhar ao Irã. Lembrar que pela legislação local, os ladrões têm a mão direta decepada, não o dedo, mas a mão toda, e os homossexuais são enforcados em praça pública, estrangeiros inclusive.


Nenhum comentário: