29 de abr. de 2010

Sarney também recebeu panetone de Arruda

BRASÍLIA
Sarney também recebeu panetone de Arruda
Na organizada contabilidade do Caixa 2 do Governador José Roberto Arruda há um registro bem claro de uma doação a Sarney, escrito de próprio punho pelo ex-governador, com o registro de pago. O presidente do senado, que nunca se envolveu em problemas de corrupção e caixa dois (rssss), diz está chocado e nada sabe. Vai ver deve ser outro Sarney

Fotomontagem Toinho de Passira

PANETONE? Sarney finge não ter nenhum contato com o ex-governador Roberto Arruda, mas o panetone está na sua mesa

Toinho de Passira
Fontes: Estadão , Estadão, O Globo

Um documento da contabilidade de caixa 2 da campanha do ex-governador José Roberto Arruda lista o nome "Sarney! Recebendo uma doação. A anotação manuscrita foi feita por Arruda, como comprova perícia feita a pedido do jornal Estado de São Paulo. À frente do nome "Sarney", o documento registra a anotação de uma quantia e quanto teria sido efetivamente pago: "250/150 PG".

O apontamento isolado do nome "Sarney" não permite indicar a quem da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), supostamente se refere. Segundo a perícia, as letras "PG" foram escritas pelo tucano Márcio Machado, um dos arrecadadores do caixa 2 do governador cassado que, depois de vencida a eleição, virou secretário de Obras do Distrito Federal.

Em janeiro de 2007, no mês em que Arruda (ex-DEM, hoje sem partido) tomou posse, o secretário Márcio Machado esqueceu em cima da mesa de uma emissora de televisão, em Brasília, duas planilhas. A primeira, publicada pelo Estadão continha os nomes de 41 empresas que teriam doado para o esquema de caixa 2 da campanha de 2006 do então candidato do DEM ao governo do Distrito Federal. Machado admitiu que era o autor das anotações.

Detalhe do material publicado no Jornal Estado de São Paulo

Detalhe da planilha onde está nome ilustre de Sarney

A segunda planilha, com nove nomes, é que foi submetida ao laboratório de perícia de Ricardo Molina. O perito afirma que foi escrita pela mão do ex-governador Arruda a relação de cinco desses nove nomes onde, na quinta anotação, aparece "Sarney - 250/150 PG". Para chegar a essa conclusão, Molina comparou o documento da contabilidade do caixa 2 com uma carta escrita recentemente por Arruda, também de próprio punho, no dia 11 de fevereiro. A carta, com horário registrado das 17 horas e intitulada "Aos amigos do GDF", foi escrita minutos depois de Arruda ter a prisão decretada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).



"Conclusões seguras". A análise da perícia técnica diz que os trechos escritos "permitem conclusões seguras" sobre os nomes listados nesta ordem:

"1-Izalci-300/200-OK", "2-Chico Floresta-80-OK", 3-Ronaldo-Via-OK-500/2x200-1x150", "4-J.Edmar-1.000/100PG+120+800" e "5-Sarney-200/150PG".

E acrescenta: "Os nomes listados nos números de 1 a 5 foram certamente produzidos pelo punho escritor do governador Arruda." O trabalho da perícia, assinada no dia 7 de abril, concluiu de maneira categórica: "Acima de qualquer dúvida razoável, podemos afirmar que a escrita cursiva emanou do punho do governador José Roberto Arruda."

Em dezembro do ano passado, quando o Estado publicou a primeira reportagem sobre as anotações do caixa 2 de Arruda, Márcio Machado admitiu a autoria da tabela com os nomes das 41 empresas, mas disse que não saberia dizer quem era o responsável pelo documento que menciona "Sarney". Agora, o perito Ricardo Molina desfaz a dúvida: "Existe, portanto, uma conexão de fato entre os dois documentos questionados."

Ex-Governador Roberto Arruda, pagando o panetone sozinho, se abrir a boca cai a republica brasileira e do maranhão
Anotação. Comparando os "PGs" da planilha de Machado, a perícia concluiu que a anotação "PG" à frente dos valores ligados a "Sarney" também é do arrecadador de Arruda que virou secretário de Obras. Por causa do escândalo do "mensalão do DEM", o PSDB exigiu a saída do tucano do governo e da presidência regional do partido no DF.

Em dezembro, Machado disse ao Estado, por meio de seu advogado, que a planilha era uma projeção de doações que seriam solicitadas às empresas por meio do tesoureiro oficial da campanha, José Eustáquio Oliveira. O tucano diz que não se recorda dos números nem acompanhou essas doações. Os dois documentos - o de Arruda e o de Machado - estão em poder do Ministério Público.

O ex-governador José Roberto Arruda (ex-DEM, sem partido) é acusado de comandar um suposto esquema de corrupção no Distrito Federal, que ficou conhecido como "mensalão do DEM". O esquema foi revelado pela Polícia Federal em novembro de 2009. Arruda teve de se desfiliar do DEM e foi preso em fevereiro acusado de coagir uma testemunha. Em março, teve o mandato cassado.

Incrivel como os Sarneys, um deles ou todos, Roseana Sarney (PMDB-MA), governadora do Maranhão, o deputado federal Sarney Filho (PV-MA) e o senador José Sarney (PMDB-AP), conseguem aparecer em todos os escândalos da recente história da democracia brasileira. Outra característica dos maranhenses é que eles nunca são punidos. Um dia a casa cai.

Um comentário:

Unknown disse...

Se você quer realmente denunciar conchavos com o corrupto Arruda, por que vc não aproveita e bota também no seu blog o vídeo do Serra convidando a "votar em um careca e levar dois" - ou seja, nele mesmo e no Arruda? Garanto que, se o Arruda não tivesse sido preso, o Serra hoje estaria recebendo muito mais que simples "panetones" como o mau caráter Sarney.

E aproveita e coloca também no seu blog pró-José "Collor" Serra, o vídeo do Serra entregando as ambulâncias super-hiper-faturadas dos Vedoim, a truculência da PM paulista, a mando do Serra, contra estudantes da USP (no Rio a PM investe contra bandidos e não contra estudantes e civis) e também os vídeos da crescente violência em SP (principalmente em 2006) nos 16 anos da gestão PSDB paulista.

Não tenho candidato ainda, mas blogs como o seu, só desinformam, e deixa os eleitores (que estão em busca de verdades) mais antipatizados ainda com o candidato "meiguinho" da elite, pois se há um empate nas pesquisas de opinião, como nós eleitores indecisos podemos confiar em blogs como o seu, e em revistas como a Veja, e o jornal O Globo, pois questionamos onde foram parar as cartas dos leitores e comentaristas contrários ao candidato "que pode mais"(?????), se nesses periódicos só existem leitores e notícias pró-Serra e anti-Lula e contra a candidata do governo?

A postura asquerosa da revista Veja(e também do seu blog) expondo o Serra num clima de "já ganhou" é nitidamente fraudulenta, e nós eleitores indecisos, estamos calejados com o velho clima de "já ganhou" da era da fraude "Collor"

os vídeos dos quais comento:
http://www.youtube.com/watch?v=CRVBdRYgILg&NR=1

http://www.youtube.com/watch?v=iwKwUsqnJt0&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=tw2KeCy1Wpo&feature=player_embedded