9 de abr. de 2010

Lula continua mentindo e fazendo propaganda eleitoral

ELEIÇÕES 2010
Lula continua mentindo e fazendo propaganda eleitoral
Sem respeitar a lei, sem respeitar as regras democráticas, o presidente segue afrontando a justiça, fazendo comícios antes do prazo legal, investido do cargo e ameaçando tirar do Poder Judiciário a capacidade de conter políticos como ele

Foto: Wilson Dias/AB

Lula já recebeu duas multas - de R$ 5 mil e R$ 10 mil - por propaganda antecipada para Dilma, mas está se lixando para a justiça

Toinho de Passira
Fontes: Blog do Noblat, O Globo

Lula tornou a cometer crime eleitoral fazendo abertamente campanha para Dilma, durante o evento promovido pelo PC do B para marcar sua adesão à candidatura de Dilma Rousseff a presidente. Não disse gracinhas como vinha fazendo debochando da justiça, foi claro e agressivo:

- Hoje não tem ninguém mais preparado do ponto de vista técnico para governar este país do que esta senhora Dilma Rousseff, futura presidenta deste país.

- “Vocês vão fazer campanha para uma mulher cuja história é motivo de orgulho. Se eu conhecesse ela antes de ser candidato, eu não seria (candidato), porque teria indicado ela.”

Ricardo Noblat pergunta no seu Blog:

“Quem é capaz de acreditar que Lula teria abdicado há oito anos da própria candidatura em favor da candidatura de Dilma se a conhecesse naquela época?

Desde 1989 quando foi candidato a presidente pela primeira vez, Lula jamais deu brecha para que prosperassem outras candidaturas dentro do PT

Foi assim até em 1998 quando ele sabia com bastante antecedência que a derrota era certa.”

- Quando eu estiver fora vou gritar mais, vou ter mais liberdade. Não vou ser instituição. Vou arregaçar as mangas para fazer a reforma política, porque não podemos ficar subordinados ao que um juiz diz que podemos ou não fazer. Vou poder gritar mais, perturbar mais.

Para Lula a reforma política é tirar a força do poder judiciário. Quer criar um poder político não fiscalizado pelo judiciário. Coisa comum em ditadores e Imperadores absolutistas.

Por outro lado, está dizendo que não quer sair de cena, como queria que Fernando Henrique fizesse quando o ex-presidente comentou alguns desatinos cometidos por ele Lula.

Na ocasião Lula dizia que ia mostrar como um ex-presidente deve se comportar. Parece que ele pretende incendiar o país, para tentar voltar.

Lula vai ter uma surpresa muito grande, quando descobrir que depois que perder o poder, não vai tem mais a mídia presente para registrar as suas besteiradas.

Espera-se que a oposição e a justiça eleitoral, enquanto pode, faça o presidente respeitar a lei. Pelo visto, só com aquelas multas, não está conseguindo.

A o presidente da Associação dos Magistrados no Brasil (AMB) comentou que "O que o presidente da República precisa saber é que todos os cidadãos, independentemente do cargo que exercem, estão subordinados à legislação brasileira. “E ele, mesmo como presidente, não tem o direito de infringir a lei eleitoral e fazer campanha antecipada para favorecer a sua candidata”. O presidente da AMB disse que as pessoas não prestam conta a um juiz, “mas à legislação", e acrescentou:

presidente "não pode utilizar a máquina pública para pedir votos nem favorecer sua candidata".

" O presidente vai ter que se adaptar às regras como todos os cidadãos brasileiros ", lembrou ainda que "O TSE tem dado uma demonstração de que não vai admitir qualquer tipo de infração eleitoral; o presidente vai ter que se adaptar às regras como todos os cidadãos brasileiros".


Nenhum comentário: