30 de abr. de 2010

Dirceu borrou-se a ouvir proposta de Serra

SEGURANÇA PÚBLICA
Dirceu borrou-se a ouvir proposta de Serra
Temeroso de cadeia, na condição de chefe organização criminosa e afinado com o coro dos quadrilheiros petistas e sua candidata de passado nebuloso, o ex-ministro Chefe da Casa Civil e porta-voz secreto da campanha de Dilma Benguell, afrouxou os intestinos com medo que a Polícia Federal fique mais eficiente no governo do tucano José Serra, que propõe um Ministério da Segurança Pública

Foto: Arquivos

QUEM TEM CULPA, TEM MEDO - Não soou bem aos ouvidos petistas de Zé Dirceu nem de sua candidata essa proposta de José Serra de “engaiolar” bandidos, sentiram-se diretamente atingidos

Toinho de Passira
Fontes: , Blog do Dirceu

O jornal Estado de São Paulo comenta que o ex-ministro da Casa Civil e deputado federal cassado, indiciado pelo Supremo Tribunal Federal como chefe de quadrilha, José Dirceu (PT), engrossou o coro petista contrário ao compromisso do presidenciável do PSDB, José Serra, de criar o Ministério da Segurança Pública, caso seja eleito.

O ex-parlamentar cassado por corrupção, chamou a proposta de um "afago à direita truculenta" e acusou o tucano de repetir uma promessa já feita durante as eleições de 2002, quando Serra enfrentou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Do ponto de vista de quadrilheiro, José Dirceu disse "...que sobre segurança o candidato da oposição não tem nenhuma autoridade para falar".

Em entrevista ao programa "Brasil Urgente", transmitida pela TV Bandeirantes na segunda-feira, Serra prometeu que, se eleito, criará o Ministério da Segurança Pública. O tucano cobrou do governo federal um envolvimento maior na área de segurança, com destaque ao combate ao crime organizado. Na entrevista, o tucano afirmou que "bandido tem de ser enfrentado com dureza" e que o governo tem de "engaiolar" os criminosos.

Dirceu criticou o vocabulário usado por Serra e chamou a expressão “engaiolar” os criminosos de chula. Para ele é um palavrão.

Na manhã de ontem, a presidenciável do PT, Dilma Rousseff, também conhecida por Dilma Benguell, igualmente egressa do mundo do crime, condenou a promessa de Serra de criar o Ministério.

Pergunta-se: qual o cidadão de bem, que vai criticar alguém que pretende melhorar a Segurança Pública no Brasil?

Os petista sugerem que a Polícia Federal continue alojada no Ministério da Justiça, sofrendo pressões e influências políticas, sem a liberdade de procurar os bandidos onde quer que eles estejam.

Falar em cadeia para Dilma e Zé Dirceu é mesmo que falar de corda na casa de enforcado. Na verdade, sem querer ser chulo e já sendo, toda a cúpula petista e sua candidata “borraram” as calças quando ouviram a proposta de José Serra de engaiolar bandidos.


Nenhum comentário: