28 de out. de 2013

Maya Gabeira, está bem, após queda em onda gigante

PORTUGAL - BRASIL – Esporte
Maya Gabeira, está bem, após queda em onda gigante
O acidente aconteceu nas primeira horas da manhã: Maya não conseguiu completar a onda e sumiu por alguns minutos, acabou sendo salva por um jet ski da organização, que a conduziu até a areia da Praia do Norte, Portugal, onde foi reanimada por socorristas e levada a um hospital

Foto: Facebook

BOA NOTÍCIA - Maya postou foto e mensagem no Facebook nesta tarde, diretamente do hospital: "Obrigada pelo carinho de sempre!!!! Logo mais estou de volta! Obrigada!"

Postado por Toinho de Passira
Fontes:  Veja, Facebook Maya, Estadão, Uol, Sol , Surf Portugal

A brasileira Maya Gabeira, 26 anos, filha do ex-deputado Federal Fernando Gabeira, foi derrubada ao surfar uma onda gigante em Nazaré, Portugal. O acidente aconteceu 07h15min da manhã, hora local. Devido aos vários "saltos" que a onda apresentava, Maya caiu da prancha, ficou submersa alguns minutos, enquanto as equipes de socorro procuravam desesperadamente encontrá-la. Foi resgatada inconsciente e reanimada pelos paramédicos ainda na areia da praia, em momentos de muita tensão. Depois foi conduzida para o Centro-Hospitalar de Leiria-Pombal.

Fotoz: Jose Sena Goulao/EFE





Momentos de tensão, Maya aparece inconsciente no meio da onda, começa o resgate e por fim a reanimação na areia.

O boletim médico divulgado em seguida, foi tranquilizador, disse que a carioca apresentava um quadro clínico normal, apenas com uma “dor na articulação tibiotársica direita, um raio-x mostrou uma fratura do perônio". Acrescentou que Maya "está estável" e que chegou "consciente, colaborante, orientada e sem sinais de dispneia, respirando normalmente", ficará como de rotina nestes casos sob observação durante 24 horas.

Nesta tarde, a surfista publicou uma foto no Facebook tranquilizando, fãs, família e amigos. "Obrigada pelo carinho de sempre!!!! Um tornozelo quebrado, mas nada a mais!!!! Me recuperando bem... Continuem torcendo por favor. Logo mais estou de volta!" escreveu.

Foto: Divulgação Red Bull

A carioca fazendo o que mais gosta

Maya Gabeira vencedora várias vezes na categoria feminina dos prêmios Billabong XXL, encontrava-se há duas semanas em Portugal buscando realizar um projeto da marca que a patrocina, a Red Bull, procurando bater o seu recorde pessoal de maior onda surfada.

A praia do Norte na Nazaré é famosa por produzir algumas das maiores formações do mundo. O acidente ocorreu em uma das maiores ondas que apareceram durante a manhã.

Na quarta-feira passada, Maia chegou a dropar (descer) uma onda gigante. O vídeo já foi inscrito no Global Big Wave Awards, o "Oscar do Surfe", para concorrer à "Onda do Ano", prêmio que ela venceu na categoria feminina quatro vezes, entre 2007 e 2010.

Nenhum comentário: