22 de jan. de 2010

ELEIÇÃO 2010: Lula “alto nível” chama Sérgio Guerra de babaca

ELEIÇÕES 2010
Lula “alto nível” chama Sérgio Guerra de babaca
O presidente gastou, parte da sua primeira reunião ministerial do ano, para ofender o presidente do partido da oposição, dando-lhe o título de babaca, para em seguida sugerir que ninguém deve baixar o nível da campanha presidencial, exceto ele, é claro

Fotocharge Toinho de Passira

Fonte: Blog do Noblat, Radar Online

No blog Radar de Lauro Jardim o registro de que na reunião ministerial de ontem, Lula fez um discurso curto, de quinze minutos, mas cheio de ruídos eleitorais. Disse palavrão, nada de novo, mandou recados e falou muito sobre eleições. Em determinado momento, sem ter nem prá que, disse:

-Esse babaca do Sérgio Guerra (presidente do PSDB) não sabe o que está falando quando diz que nada acontece de bom no Brasil.

Respirou e prosseguiu:

- Espero que a eleição não seja de baixo nível. Mas pode ser que seja, porque a oposição está sem discurso. E eu sei o que é ser candidato sem discurso.

Como é impossível supor que Lula tenha feito um discurso diante de 40 ministros imaginando que não vazasse, fica claro que o presidente queria que essa frase fosse publicada.

Em relação o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, nada justifica um tratamento deste nível por parte de um presidente da República a um dirigente do maior partido da Oposição em plena reunião ministerial - não era um botequim, afinal.

Lula que já falou “merda” num palanque, agora manda um “babaca” numa reunião com seus ministros. Mais contraditório ainda foi clamar em seguida por uma eleição “que não seja de baixo nível”. – comenta Jardim.

Até agora Sérgio Guerra não soube responder Lula, disse ao Blog do Noblat que "Em respeito ao presidente da República do Brasil não darei a resposta que ele merece, e que eu gostaria de dar”.

Para Lauro Jardim, do Radar, disse: 

- "O presidente é conhecido por não controlar seu vocabulário e pela enorme capacidade de não refletir sobre o que diz. O melhor que ele tem a fazer é respeitar a lei e parar com a campanha antecipada".

É por respostas assim que Lula ousa chamar o presidente tucano de “babaca”.

Se os tucanos e Democratas vão entrar para jogar com Lula com luvas de pelica e cair nessa de campanha cheios de nível e educação, sem responder a altura "o boca suja de Garanhuns", o título de babaca vai ser estendido a toda oposição.

Com se diz por aqui por Pernambuco: “Formiga sabe que roça come”.

Cadê que Lula chama Jarbas Vasconcelos de feio? E olha que seria uma verdade.


Nenhum comentário: