11 de jan. de 2010

LULA, FILHO DO BRASIL: Fracassa a estória virtual, sem nenhuma virtude

LULA, FILHO DO BRASIL
Fracassa a estória virtual, sem nenhuma virtude
Sai de casa para ver a ficção virtual, por livre e espontânea vontade, convicto que é melhor passar logo por essa experiência, antes que seja obrigado, além da intenção de falar mal com total isenção, como fazem os petistas, ancorado em sólidos argumentos, de quem esteve lá, foi uma experiência inesquecível...

Fotomotagem Toinho de Passira

O AVATAR de Garanhuns

Fontes: Prosa&Política, O Globo

Os brasileiros não estão correspondendo ao esforço do governo em contar a saga do presidente Lula, no cinema. A bilheteria mirrada está incomodando a produção, que além dos milhões que ganhou das empreiteiras, inda gostaria de embolsar algum, com os ingressos pagos.

Comenta-se nos bastidores de Brasília, que no tal decreto dos Direitos Humanos, vão acrescentar uma discreta cláusula, obrigando todos os brasileiros eleitores, a assistir ao filme “Lula, filho do Brasil”, num instante qualquer desse ano, antes das eleições, por bem ou por mal.

Por enquanto, estão pegando leve, tentando atrair o pessoal ao cinema espontaneamente, com pequenas promoções: os velhinhos que não conseguiram aumento nas aposentadorias e os sindicalizados de carteirinha pagam só meia.

Isso no primeiro instante, mais tarde outros incentivos irão sendo inseridos, até que a coisa vire uma obrigação irrecusável.

Por exemplo, o pessoal do “Bolsa Família”, só receberá o benefício no fim de uma sessão.

Os funcionários públicos, inclusive do senado, só receberão hora extra, depois de provarem ter assistido a película.

Nos vestibulares haverão questões sobre o filme.

Um bilhete e uma foto digital do contribuinte dentro do cinema, com cenas do filme passando atrás (não vale montagem) dará desconto no imposto de renda, servirá como moeda para pagar multas de transito e dispensará o toque dedal, em caso de exame de próstata.

Depois virão às grandes promoções: geladeiras, televisões, fogões, automóveis sem IPI, passagens aéreas na cota dos congressistas, viagens no Aero lula, cartões corporativos e até habeas corpus, serão sorteados, para quem for assistir mais de uma vez.

Repetimos, o governo, ou melhor, a produção do filme, só sossegará quando todos os brasileiros assistirem a história virtual e dramática, de Dona Lindu.

Os DVDs piratas serão finalmente liberados, próximos da eleição, com cenas adicionais, de forte realismo: com Cléo Pires, tirando a roupa, tomando banho de cachoeira e dançando no mastro do sindicato, vai resistir?

Por isso tomamos a iniciativa de ir logo antes de sermos obrigados, se bem que não vamos dispensar a cenas adicionais de Cléo Pires, assim que forem lançadas.

Entramos numa fila interminável e só duas horas depois, no cinema, descobrimos que havíamos entrado numa sessão de “AVATAR”, uma ficção científica de primeira, só faltou Cléo Pires na cachoeira. Ainda não foi desta vez, perdão leitores!


Nenhum comentário: