30 de abr. de 2012

Wagner Moura vai ser Fellini no cinema

BRASIL - ENTRETERIMENTO
Wagner Moura vai ser Fellini no cinema
O ator brasileiro vai interpretar o famoso cineasta italiano, num roteiro original que tenta reconstituir às 48 horas em que Fellini, desapareceu nos Estados Unidos, quando em 1957 foi assistir a cerimônia do Oscar

Foto: Divulgação
Fellini e Wagner Moura, parecidos?

Postado por Toinho de Passira
Fontes: G1, Variety, Folha de São Paulo, Collider

O ator brasileiro Wagner Moura foi escolhido para interpretar o cineasta italiano Federico Fellini (1920-93) no cinema, segundo o site da revista "Variety" em nota publicada nesta segunda.

A consagração internacional pelo filme "Tropa de elite", e a semelhança fisionômica do ator, com Fellini jovem, o fez ser escalado para protagonizar o longa independente "Fellini Black and White" (Fellini em Preto e Branco), que será dirigido e roteirizado por Henry Bromell, produtor da série "Homeland".

O elenco deve incluir ainda Terrence Howard, Peter Dinklage (do seriado "Game of Thrones") e William H. Macy (do seriado "Shameless").

O filme contará trechos da vida de Fellini em Los Angeles, em 1957, quando tinha 37 anos, na primeira viagem do cineasta aos Estados Unidos para assistir a festa da entrega do Oscar. Conta a lenda que o diretor desapareceu por 48 horas e quase não conseguiu ir à cerimônia.

O roteiro tentará recriar o que pode ter acontecido nos dois dias de sumiço do consagrado diretor.

Dois anos depois, de ter voltado para a Itália, (1960), dirigiu o seu mais famoso filme, "La Dolce Vita" e três anos depois fez o controverso "8½" (1963).

Combinando memórias pessoais, fantasias e sonhos, Fellini construiu uma visão crítica da sociedade, tendo servido de referência para alguns dos cineastas mais aclamados da atualidade.

Diretores como Woody Allen, David Lynch, Girish Kasaravalli, David Cronenberg, Stanley Kubrick, Martin Scorsese, Tim Burton, Pedro Almodóvar, Terry Gilliam e Emir Kusturica confessam ter sidos profundamente influenciados pela obra do italiano.

O ator brasileiro, Wagner Moura, terá uma chance de ouro se consolidar internacionalmente, interpretando um personagem complexo, carismático e de repercussão mundial.


Nenhum comentário: