BRASÍLIA Os apagões diários no Brasil de Dilma
Com a cara de pau que Deus lhe deu e Lula ajudou a polir, a presidenta Dilma gritou e ficou histérica, em reunião ministerial, querendo saber de Edison Lobão, quem é culpado dos apagões que estão ocorrendo todos os dias. Ajudando a presidenta “thepassiranews” informa que os apagões estão acontecendo porque o governo Lula e a presidenta quando era Ministra das Minas e Energia e Chefe da Casa Civil e mãe do PAC, não se dispuseram a fazer manutenção e investir no setor elétrico brasileiro, adequadamente, pelo contrário, lotearam o Ministério e entregaram a Edison Lobão a chefia do setor.
Foto: Elza Fiuza/ABr
 REBIMBOCA DA PARAFUSETA - Dilma não gostou da explicação de Edison Lobão para os apagões brasileiros, apesar de saber que ele não tem a menor idéia do que aconteceu
Postado por Toinho de Passira Fontes: Estadão, Estado de São Paulo, ”thepassiranews”
Simbólica e sintomaticamente um apagão atingiu nesta quarta-feira a sede do PT, em Brasília, e interrompeu a reunião da corrente Construindo um Novo Brasil, majoritária no partido, no momento em que os petistas discutiam os cortes no orçamento do governo Dilma Rousseff, de R$ 50 bilhões.
No Brasil de hoje, como parâmetro já se pode marcar um encontro para depois do apagão, ou depois que a luz voltar.
Na terça um blecaute atingiu 21 bairros da zona sul de São Paulo acabou servindo para esquentar o atual debate nacional sobre a eficiência e a segurança do sistema elétrico brasileiro.
As recentes explicações dadas pelo Ministério de Minas e Energia sobre o apagão que atingiu o Nordeste na última quinta-feira não satisfizeram a oposição e nem mesmo o governo. Cinco dias depois do corte de fornecimento de energia em sete estados, deixando mais de 46 milhões de pessoas às escuras, a presidente Dilma Rousseff foi obrigada novamente a mudar sua agenda para reagir às críticas ao modelo criado, sob sua inspiração, há sete anos pela gestão petista.
Ainda irritada com a repercussão negativa, Dilma se reuniu com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e dirigentes do setor elétrico, cobrando um relato preciso sobre o que realmente causou o apagão nordestino.
Dilma considerou “insatisfatória” a explicação apresentada por Lobão. No entendimento da presidente, a população não teve explicação clara sobre o primeiro apagão do seu governo.
Segundo o secretário executivo do ministério, Marcio Zimmermann, o problema foi causado pelo cartão eletrônico de proteção da Subestação Luiz Gonzaga, na divisa da Bahia com Pernambuco. Dilma "não se convenceu" da justificativa e exigiu mais explicações de todos os dirigentes do setor elétrico.
A presidenta usa um velho truque de acusar os outros com veemência, camuflando o próprio rabo, para tentar disfarça sua parcela de culpa no episódio. O vasamento da sua irritação ocorre propositadamente, para parecer que ela está tomando providências. Porém, tudo não passa de uma encenação barata, tão ao gosto petista, ao estilo Lula da Silva. |
Um comentário:
É, eleita e eleitos. Uma: presidente do Brasil, os outros: otários do Brasil. Mas é o preço para que o país continue "pogrendindu" longe dos neo-liberais,
Postar um comentário