2 de jan. de 2013

Multidões celebram a chegada de 2013

MUNDO
Multidões celebram a chegada de 2013
Multidões se reuniram pelo mundo para celebrar a chegada de 2013. Queima de fogos e shows musicais marcaram as celebrações nas principais capitais.

Foto: Pilar Olivares / Reuters


Pilar Olivares / Reuters

BRASIL - Queima de fogos em Copacabana, no Rio de Janeiro, reune público 2,3 milhões

Postado por Toinho de Passira
Fonte: BBC Brasil

Multidões se reuniram pelo mundo para celebrar a chegada de 2013. Queima de fogos e shows musicais marcaram as celebrações nas principais capitais.

No Brasil, a maior festa ocorreu no Rio de Janeiro. Segundo autoridades locais, o público que assistiu à queima de fogos na praia de Copacabana bateu um recorde histórico, chegando à marca de 2,3 milhões de pessoas - entre elas cerca de 700 mil turistas. Cerca de 24 toneladas de fogos de artifício foram lançadas de 11 balsas fundeadas próximo à praia.

Em São Paulo, uma celebração com apresentações musicais teria reunido até 2 milhões na avenida Paulista, segundo organizadores.

Foto: Kirsty Wigglesworth / AP

LONDRES - Fogos de artifício explodem sobre a torre Elizabeth onde está instalado o famoso relógio conhecido como Big Ben

Em Londres, cerca de 250 mil pessoas assistiram a um show pirotécnico nas margens do rio Tâmisa, que foi acompanhado pelas badaladas do Big Ben. Multidões também se reuniram na Irlanda do Norte e na Escócia em celebrações tradicionais do Ano Novo.

Foto: Monika Graff/AFP


Pearl Gabel/ New York Daily News

Em Nova York, nos EUA, milhares de pessoas acompanharam a tradicional contagem regressiva em Times Square e assistiram a uma apresentação do músico coreano Psy - que se tornou sensação da internet em 2012.

Foto: Damian Shaw / EPA

SYDNEY, AUSTRÁLIA - Fogos de artifício iluminam o novo ano sobre Sydney Harbor Bridge

Em Sydney, na Austrália, - um dos primeiros países a comemorar o Ano Novo - cerca de 1,5 milhão de pessoas se concentraram na região portuária, próximo à Opera House, para ver a tradicional queima de fogos

Foto: Kin Cheung / AP

HONG KONG - Fogos de artifício explodem no Hong Kong Convention and Exhibition Centre sobre o porto de Victoria para celebrar o Ano Novo 2013 em Hong Kong

Em Hong Kong, cerca de 100 mil pessoas acompanharam a maior queima de fogos já realizada na cidade. O show pirotécnico custou aproximadamente US$ 1,6 milhão (R$ 3,2 milhões).

Na Coreia do Sul, a chegada de 2013 foi comemorada com 33 badaladas de sinos tradicionais. Em Pyongyang, na vizinha Coreia do Norte, também foi realizado um show pirotécnico.

Foto: Reuters

Em Moscou, o clima de festa foi ofuscado pela repressão a um grupo de ao menos 25 pessoas que tentaram protestar contra o presidente Vladimir Putin. A maior festa de Ano Novo ocorreu próximo ao Kremlin.

Foto: CNN

Em Dubai, uma espetacular queima de fogos com explosões e luzes sincronizadas iluminou o prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa.

Foto: Giampiero Sposito/Reuters

Em Roma, o Papa Bento 16 celebrou uma missa na Basílica de São Pedro na qual agradeceu pelo ano de 2012 e comemorou a chegada de 2013. Ele afirmou que apesar de todas as mortes e injustiças "a bondade prevalece".

Foto: Demotix News

Em Myanmar, cerca de 90 mil pessoas se reuniram para testemunhar a primeira comemoração de Ano Novo autorizada pelo governo militar em décadas. O país passa por um processo de abertura política.

Na Índia, autoridades do governo e militares cancelaram as principais festas de Ano Novo em respeito à morte no último sábado de uma jovem de 23 anos vítima de um estupro coletivo. O assassinato foi o estopim de um movimento massivo de luta pelos direitos das mulheres.

Foto: Miguel Medina / AFP - Getty Images

PARIS - As pessoas se reúnem na avenida Champs-Elysees em Paris para celebrar o Ano Novo, na noite de 31 de dezembro.

Alejandro Ernesto / EPA
HAVANA, CUBA - Numa faixa se lê "socialismo ou morte" em uma rua no centro de Havana, Cuba, em 31 de dezembro. Centenas de banners foram colocados em torno das ruas de Havana celebram a véspera de Ano Novo eo 54 º aniversário da Revolução Cubana, que teve lugar em 1 de janeiro de 1959.

Jaume Sellart / EPA
TARRAGONA, ESPANHA - Centenas de pessoas correm para a água tradição em comemorar tradicional São Silvestre nadando na praia Mlagros em Tarragona, Catalunha em 31 de dezembro


Nenhum comentário: