31 de mar. de 2014

Homer Simpson, árbitro Fifa na Arena Pernambuco

BRASIL - Copa 2014
Homer Simpson, árbitro Fifa na Arena Pernambuco
O Recife está no episódio do desenho animado Os Simpsons, em 2014. Para os animadores o jogo Brasil x Espanha ocorrerá na nossa Arena, o que não está previsto no calendário da FIFA. Na ficção o Brasil vai a final com a Alemanha e perde. Profecia?

Reprodução

O Recife no episódio do desenho animado Os Simpsons, sobre a Copa de 2014.

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Diario de Pernambuco , Metro, The Daily Mail, Estadão, Época, The New York Times

O episódio “You don’t have to live like a referee” (Você não precisa viver como um árbitro), do famoso desenho animado Os Simpsons, foi exibido nos Estados Unidos e registrou a passagem do carismático personagem no Brasil, a primeira após doze anos desde a última viagem.

Na história, um discurso de Lisa fica famoso na internet, o que leva a Fifa a chamar o pai dela, o herói no tal texto, para o quadro de arbitragem.

A Arena Corinthians está pronta. Pelo menos é assim que o estádio de abertura da Copa do Mundo é visto no episódio de Os Simpsons, exibido pela Fox no último dia 30, nos Estados Unidos.

Reprodução

Escândalos de corrupção, cartazes sobre as manifestações realizadas durante a Copa das Confederações e a Floresta Amazônica sendo desmatada são temas retratados na série. Em uma das cenas, uma faixa chama a atenção. 'Bem-vindos ao Brasil! Arruaceiros, por favor tumultuem o Paraguai.'

No episódio também foi mostrado o que deve ser uma das grandes dificuldades dos estrangeiros que estarão no País para acompanhar a Copa do Mundo: O idioma. Homer precisa da ajuda de um tablet para pedir, em português, churrasco a um garçom.

Reprodução

Homer apita os jogos com o uniforme típico de Futebol Americano

A passagem de Homer no Mundial inclui partidas em São Paulo, Recife, Manaus, Brasília e Rio de Janeiro.

Aqui na terrinha, o jogo em questão é nada menos que Brasil x Espanha, não previsto calendário da arena, diga-se de passagem.

Como em todas as partidas, todo mundo tenta subornar Homer, que não aceita o dinheiro, amassando as cédulas e transformando a pilha de papel em uma bola. E segue o jogo…

Reprodução

O jogo Brasil x Espanha na Arena Pernambuco

No episódio, como não poderia deixar de ser, estão as (merecidas) críticas à organização da Copa do Mundo de 2014. Já o uniforme de Homer, no estilo “zebra”, foi inspirado na verdade nos árbitros do futebol americano!

Nesta postagem, as imagens da passagem de Homer Simpson em Pernambuco, incluindo São Lourenço da Mata e Boa Viagem.

Atenção, Spoiler!

Depois, o patriarca da família Simpson sofrer com a pressão de mafiosos sul-americanos para manipular os resultados das partidas da Copa. Mesmo assim, não cede a pressão e o Brasil acaba perdendo para a Alemanha por 2 a 0 na grande final.…

Reprodução

A Arena Pernambuco no episódio do desenho animado dos Simpsons

Nenhum comentário: