Sila Sahin, a mulçumana despida
ALEMANHA – TURQUIA Sila Sahin, a mulçumana despida A atriz alemã de origem turca, será a estrela da próxima da Playboy alemã, edição de maio. Por ter sido educada numa família mulçumana dentro dos rigores da comunidade turca na Alemanha, seu gesto causou um debate e uma polêmica que há muito não aconteciam com a publicação de fotos despidas de uma atriz de sucesso. Pessoalmente Sahin está em meio a um turbilhão: a família a está repudiando, grupos radicais a ameaçam, enquanto feministas, que normalmente, desaprovam a exposição feminina nesse tipo de publicação, podem vir a apoiá-la.
Foto: Divulgação Postado por Toinho de Passira A turca alemã, Sila Sahin, de 25 anos, nascida em Berlim, atriz de sucesso, atualmente estrela uma popular novela, “Gute Zeiten, Zeiten schlechte” (Tempo bom, tempo ruim) no canal RTL, era considerada uma mulher bem comportada e até discreta. “Um exemplo perfeito de como uma jovem mulçumana moderna deve se comportar em uma sociedade multicultural, tornando sua família feliz e orgulhosa da filha, diz o jornal britânico Daily Mail. Por isso surpreendeu e causou polêmica, muito mais do que da conta, o fato dela ser a estrela da próxima edição revista Playboy alemã, que estará nas bancas no início de maio. Sila Sahin é a primeira mulher mulçumana a aparecer nua numa revista. A notícia de que ela apareceria nas páginas da revista começou a causar polêmica desde o momento em que as primeiras fotos da capa foram reveladas. A imagem trazia Sila com o seio à mostra, o que enfureceu alguns seguimentos mais radicais da comunidade turca na Alemanha. Agora que mais imagens de divulgação exibem fotos muito mais reveladoras, a indignação pode virar fúria e ameaçar a segurança física da atriz. Para piorar as coisas, há informações, que as imagens contidas nas 12 páginas da revista, são muitíssimo mais ousadas que as publicadas até agora a título de divulgação. Normalmente as mulheres que posam nuas para revistas masculinas são repudiadas pelos grupos feministas, mas no caso de Sahin, há quem veja, o gesto tido normalmente como vulgar, como uma importante contribuição para o debate sobre a emancipação das mulheres muçulmanas. Foto: Divulgação Numa entrevista na própria revista Sahin explica a sua decisão de posar sem roupa: Foto: Divulgação Mas as criticas da comunidade são bem mais expressivos que os elogios. Mesmo figuras populares do showbiz como o comediante Murat Total, um turco austríaco, de 36 anos, radicado na Alemanha, reprovou, através da mídia, com veemência a decisão da atriz. Foto: Divulgação Segundo o Times, um antropólogo da universidade alemã, afirmou: Foto: Divulgação "Minha mãe ainda está zangada. Será ainda mais difícil com os meus avós, minhas tias e meus tios ", disse ela no site dedicado à sua telenovela.
Na verdade a familia de Sahin só soube que ela estaria nua nas páginas da próxima Playboy alemã, atráves de uma entrevista que ela concedeu a televisão RTL, um dia antes das fotos serem divulgadas, no site da revista. |
Um comentário:
Camisa 10 em qualquer time que escalarem, independente do treinador.
Postar um comentário