10 de jun. de 2011

BRASÍLIA: Ideli, a pitbul, assume Relações Institucionais

BRASÍLIA
Ideli, a pitbul, assume Relações Institucionais
Ideli reúne todos os requisitos que não a recomenda como Ministra das Relações Institucionais, como não possuía para ser Ministra da Pesca. Sua incompetência gritante, sua falta de educação e perfil de barraqueira, afastaria, pelo bom senso, a possibilidade de sua escolha. Mas a presidenta Dilma acha que é disso que vai precisar para negociar os projetos do governo no Congresso Nacional. O bicho vai pegar.


Ideli ensaiando uma negociação em nome do governo

Postado por Toinho de Passira
Fontes:Agência Brasil

Ao que tudo indica a presidenta Dilma depois que perdeu seu porquinho de estimação, o mega corrupto Antonio Palocci, resolveu brigar com a base aliada do Congresso, pondo a frente da pasta das relações institucionais a defectível, mal humorada e pouco asseada Ideli Salvati.

Desde o inicio do governo Dilma a frente do Ministério da Pesca e Aquicultura, a ex-senadora não decepcionou as expectativas de incompetência e inutilidade na sua atuação a frente do Ministério. Sua imobilidade não causou espanto, sabia-se desde a princípio, que ela não tinha, nem tem a menor aptidão para o cargo. Comentou-se a época que sua única afinidade com o Ministério da Pesca era o fato de exalar um forte odor de arenque defumado, principalmente, quando está de mau humor.

Ideli é quase uma unanimidade repulsiva, não só entre os parlamentares da oposição, mais principalmente entre os integrantes da base aliada. O Congresso que fora saneado pelo povo, alijando a sua figura ignóbil do senado federal, vê agora frustrado, o seu retorno “triunfal” como representante do governo, para negociar com os parlamentares.

Prepotente, grosseira, inconveniente e muito pouco polida, Ideli é o oposto do perfil para o cargo. Sabe-se que o PMDB vai fritá-la em fogo brando e o PT vai ignorá-la. Sua queda é uma aposta com muitos apostadores. Os pessimistas afirmam que ela não assiste o desfile de 7 de setembro como Ministra da Relações Institucionais, os otimistas, que ela não vai receber os presentes de Papai Noel no cargo.

O diabo é que Dilma tem uma dívida de gratidão para com Ideli, por ter lhe defendido quando o senador piauiense Mão Santa, insinuou que Dilma, como chefe da Casa Civil, era encarregada de cacarejar toda vez que o governo Lula fingia que punha um ovo.

Era um sofisma, o senador comparava os métodos de propaganda do governo petista, aos do nazismo, tendo a frente o General alemão o Ministro da Propaganda de Hitler, Joseph Goebbels.

Ato continuo, Ideli, sem compreender muito o que se passava, surgiu esbaforida no plenário do senado, pondo fumaça pela narinas e exalando odor de enxofre, gritando nos microfones, que não admitia que chamassem a ministra Dilma de galinha.

Foi assim que ela ganhou o cargo.


Nenhum comentário: