As sexies mulheres músculos
BRASIL - Fotografia As sexies mulheres músculos O fotógrafo André Arruda há dez clica belas mulheres fisiculturistas nuas em poses que remontam a estátuas renascentistas Postado por Toinho de Passira “Até que ponto uma mulher pode ter atributos físicos que remetem ''ao masculino'' sem perder sua feminilidade? E por que não poderiam?”. São esses os questionamentos feitos pelo fotógrafo André Arruda no projeto Fortia Femina, criado em 2004, dez anos depois, em andamento para tornar-se livro. Nas fotos, mulheres fisiculturistas tiraram a roupa e posaram como figuras anatômicas renascentistas. André diz que o projeto começou, quando viu nos EUA e um concurso de bodybuilding, Arnold Classic. “Até então não sabia que mulheres praticavam musculação naquele nível de modificação corporal” - comenta. ”Sempre tive a beleza feminina com um dos principais motivos da minha fotografia e o nu autoral, não comercial, sempre me atraiu- diz ele. Fortia Femina é um reflexo do crescente papel da mulher na sociedade brasileira. É um sinal do poder cada vez maior da mulher. Fortia Femina é fruto de seu tempo. Apenas duas atletas foram abordadas por amigas minhas, que fizeram o contato inicial. As outras foram pelas redes sociais. Começou com o ''falecido'' orkut. “O que é o tremendo esforço de levantar pesos, dietas radicais e a busca da hipertrofia muscular simétrica senão uma punição? É um sacerdócio.”- comenta. ”O Brasil é o único país no mundo em que a nudez feminina numa capa de revista funciona como um diploma de notoriedade, e ao mesmo tempo, uma mulher não pode fazer topless na praia de Ipanema sem chamar a atenção''.
”A mulher muscular é um fenômeno recentíssimo. São mulheres insatisfeitas com o próprio corpo. Todos somos insatisfeitos com a nossa imagem, sempre, mas o atleta fisiculturista vai além. É busca do prazer”.
guns exageram, é claro, mas o nosso erro, cada vez mais alimentado pelas web-neuroses sociais, é crer que o exagero é a norma. Somos tediosamente normais. De perto, porém, somos todos bizarros”. ”As próteses de silicone são tão normais que já fazem quase parte da paisagem. Até então estas características pertenciam a determinadas ginastas ou bailarinas. Não creio que o corpo feminino irá voltar às formas mais ''delgadas''. O ser humano está maior e mais forte”. ”Já tenho cerca de cem fotografias editadas e quero fotografar mais uma ou duas atletas que tenham o corpo trabalhado e não necessariamente sejam fisiculturistas. É nu, dificulta um pouco, há um certo receio em se expor, mas o ensaio, nestes dez anos, fala por si. Até agora nenhuma empresa se interessou em bancar o projeto, por preconceito, certamente. Neste semestre finalizo o corpo final de fotografias e vou lançar o projeto em crowdfunding, o financiamento coletivo, para publicação do livro. COMENTAMOS: As fotos são plasticamente bonitas e impactantes. Mas aqui para nós, benzo Deus, é preciso ser muito homem, para encarar uma mulher dessas numa alcova. Estamos fora, é areia demais para nossa barriga de chope e dorzinha renitente na coluna |
Nenhum comentário:
Postar um comentário